Melhor ataque do Paulista, São Paulo supera rivais em média de gols no ano

O São Paulo teve um início de ano conturbado, principalmente fora de campo, e ainda não conseguiu vencer um clássico. Mas nada disso impede o time de enfim viver um bom momento.

A boa fase dentro das quatro linhas pode ser traduzida em números. Ataque mais goleador do Paulistão, com 24 gols, o Tricolor supera os rivais Santos, Corinthians e Palmeiras em média de bolas na rede nesta temporada, incluindo todos os torneios disputados pelos quatro times – estadual, Copa do Brasil (Santos e Palmeiras) e Taça Libertadores (São Paulo e Corinthians).

No total, o Tricolor soma 29 gols (24 no Paulista e cinco na Libertadores) em 14 jogos (11 no estadual e três na competição sul-americana). Isso lhe dá uma média de 2,07 bolas na rede por partida, a melhor em comparação com os três rivais (veja os números abaixo).

Nessa comparação, pesa a favor do São Paulo o nível dos adversários na Libertadores, de mais qualidade do que os times da fase inicial da Copa do Brasil enfrentados por Santos (Londrina) e Palmeiras (Vitória da Conquista).

– É importante ter os números a favor. Você pode mostrar para os jogadores e falar que tipo de time você é. Tem de ficar em cima disso. Fortalece o que pensamos de que todos na frente precisam participar mais. Esse time é assim: toma gol porque joga aberto. É a característica dos jogadores. Ser o time que mais faz gols é importante – disse o técnico Muricy Ramalho.

Um dos responsáveis diretos por essa estatística positiva e também pela boa fase do São Paulo, Michel Bastos diz que esses números dão mais confiança. Neste ano, ele fez quatro gols e deu cinco assistências.

– É sempre bom. No fim do ano, ninguém vai olhar contra quem foi, mas sim quantos gols o time fez. Independentemente do adversário, tem de ganhar bem e com gols. Isso mostra a força do nosso time e nos dá mais confiança, porque vínhamos vivendo um momento conturbado – afirmou Michel Bastos.

Com os números a favor e depois de engatar a primeira quadra de vitórias do ano, o São Paulo tentará o primeiro resultado positivo em clássicos neste ano. Nesta quarta-feira, o Tricolor encara o Palmeiras, às 22h, na arena alviverde. Antes, o time empatou sem gols contra o Santos e perdeu duas vezes para o Corinthians (2 a 0 pela Libertadores e 1 a 0 no Paulista).

Veja a comparação de gols, jogos e média do São Paulo com os rivais*:

São Paulo

24 gols em 11 jogos – Paulista
5 gols em 3 jogos – Libertadores
Total no ano: 29 gols em 14 partidas
Média: 2,07 gols por partida

Corinthians

17 gols em 10 partidas – Paulista
10 gols em 5 jogos – Libertadores
Total no ano: 27 gols em 15 partidas
Média: 1,8 gol por partida

Palmeiras

15 gols em 11 jogos – Paulista
4 gols em 1 jogo – Copa do Brasil
Total no ano: 19 gols em 12 partidas
Média: 1,58 gol por partida

Santos

23 gols em 11 jogos – Paulista
1 gol em 1 partida – Copa do Brasil
Total no ano: 24 gols em 12 partidas
Média: 2 gols por partida

* A estatística não inclui jogos amistosos

 

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Melhor ataque do Paulista, São Paulo supera rivais em média de gols no ano

  1. Todo mundo assiste aos mesmos jogos; todo mundo é apaixonado pelo SPFC; mas, quando se trata de ter opinião sobre o trabalho do treinador… quanta diferença!
    Isso é que é bonito no ser humano: ver a mesma coisa de forma completamente diferente.
    Espero que, no fim, todos sejamos felizes com nosso tricolor….

  2. O Murici esta chegando lá, em sua nova empreitada de se praticar um futebol que se vence jogando um futebol vistoso e alegre. Isso é coisa rara de se ver ultimamente no futebol brasileiro o que temos de sobra é o futebol de resultados que no longo prazo teremos cada vez menos torcedores nos estádios e na televisão, até a Globo vem reclamando de queda de audiência nos últimos anos. Tem aqueles que não consegue ver padrão de jogo no time tricolor, é uma pena.

    • Você esta certo , o muricy quer muito mais do que vencer ! Ele quer empolgar o torcedor com um futebol bonito e alegre .Talvez seja seu maior erro , os torcedores são impacientes erroneamentes, eu gostaria que a torcida visse isso . O muricy é o principal item do SPFC !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*