Meia hora de reunião entre Muricy, elenco e vice antecede treino

Uma reunião de aproximadamente meia hora antecedeu o treino do São Paulo, na manhã desta sexta-feira, dois dias depois da dura derrota para o Corinthians na estreia da Copa Libertadores. Às 9h30, horário marcado para o início da atividade, os jogadores se dirigiram ao gramado para uma conversa com a comissão técnica e a diretoria.

Embora Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol, tenha participado, quem mais falou foi Muricy Ramalho. O técnico, que ficou muito abatido em Itaquera e admitiu publicamente a superioridade do time adversário, tem sido o principal alvo de reclamações de parte da torcida por conta da falta de identidade do time, que, na quarta-feira, atuou com a oitava escalação diferente na temporada.

Distante da imprensa, que só teve acesso ao interior do CT da Barra Funda bem depois da reunião, os jogadores ouviram as palavras do treinador sentados no gramado. Alguns deles chegaram ao local com todos os demais já presentes.

Ao final, Muricy passou a voz a Ataíde, que fez suas considerações finais em menos de um minuto, sob olhares também do gerente executivo de futebol, Gustavo Vieira, principal elo entre os atletas e a diretoria.

A despeito das críticas de parte da torcida pelo revés por 2 a 0 no clássico, Muricy tem respaldo para seguir à frente da equipe. Foi o que assegurou Ataíde, em entrevista à Rádio Bandeirantes. “Estou fechado com o Muricy. Não foi bem nesse jogo, mas irá bem nos próximos. Faz parte do esporte”, falou o dirigente, dizendo acreditar que o presidente do clube, Carlos Miguel Aidar, compartilha de sua opinião. “O contrato do Muricy vai até dezembro e, se ele quiser, será renovado. Não sei a opinião do Aidar, mas tenho certeza de que estará comigo”.

Em meio a esse clima, o São Paulo voltará a campo às 17 horas deste sábado, diante do Audax, em compromisso válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista. A partida marcará o retorno da equipe ao Morumbi, cujo gramado passou por reforma, depois de quase três meses.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*