Médico do São Paulo garante Muricy isolado durante partida de sábado

Muricy Ramalho não terá nenhuma participação na partida do São Paulo deste sábado, diante do Fluminense. Contatos e conversas sobre a escalação da equipe, nem por telefone. A orientação médica é para que o técnico fique longe dos acontecimentos dentro de campo.

“Amanha ele está fora de qualquer comunicação durante o jogo, ele também sabe que é uma carga de stress que não é conveniente. Mesmo que quisesse, íamos tentar demovê-lo. Deixamos ele o mais tranquilo possível, que é o que os médicos pediram”, disse José Sanchez, médico do clube.

O stress, aliás, pode ter sido um dos vilões para o mal estar de Muricy. Segundo Sanchez, a adrenalina natural do trabalho pode ter efeitos negativos na saúde.

“Stress pode criar problemas sim. É muito grande, pode trazer repercussões não benéficas, essa descarga de adrenalina. A situação do treinador é difícil, nada saudável. É verdade, stress é muito alto, a carga emocional grande. Eles se preparam, mas o organismo pode sentir”, afirmou.

O médico, porém, tranquilizou ao garantir que exames não constataram nenhuma doença cardíaca no comandante são paulino. A causa da arritmia que levou à sua internação, embora ainda desconhecida, parece ser pontual.

“Ele não tem histórico nenhum, nunca teve problema cardiológico ou cardiovascular. Como muitas vezes acontece nesses casos, é um episódio isolado. Ele fez toda a avaliação cardiológica no hospital, está perfeita, sem nenhuma anormalidade. O problema é em decorrência de situações pontuais, não tem nenhuma doença, e isso nos deixa otimistas”.

Mas Muricy vai assistir ao jogo? Sanchez não acredita, mas diz que não tem como proibir. “Ele está na UTI, não tem TV. Se sair da UTI e for para um quarto que tiver TV, vai depender dele. Não temos como proibir”.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*