Maycon defende Gabriel e lembra imitação de galinha de Maicon

Um dia depois do STJD denunciar o volante Gabriel e agendar o julgamento do corintiano para a próxima semana pelos gestos obscenos que ele fez na comemoração do gol de empate do Corinthians no clássico contra o São Paulo, Maycon saiu em defesa do companheiro em entrevista coletiva.

Perguntado sobre o assunto, o jogador lembrou da comemoração de gol feita pelo zagueiro Maicon, ex-São Paulo, durante o Paulistão no empate por 1 a 1 da fase classificatória.

Na ocasião, ele imitou uma galinha para provocar os alvinegros, sendo punido com um cartão amarelo em campo, mas não sendo denunciado posteriormente.

– O que o Maicon fez no Paulista imitando uma galinha justifica (punição)? Agora com o Gabriel vai justificar? Não teve punição nenhuma para o Maicon, ele não pediu desculpas, falou que era uma comemoração dele. Não era – comparou.

Gabriel foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. A pena prevista é de suspensão de uma a seis partidas. O julgamento dele deve acontecer no início da próxima semana.

No Paulistão, Maicon imitou uma galinha em jogo contra o Corinthians (Foto: Marcello Zambrana/Agif/Estadão Conteúdo)

No Paulistão, Maicon imitou uma galinha em jogo contra o Corinthians (Foto: Marcello Zambrana/Agif/Estadão Conteúdo)

Como o julgamento de Gabriel será apenas na próxima semana, o volante está liberado para enfrentar o Cruzeiro, domingo, às 16h, no Mineirão, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Globo Esporte

4 comentários em “Maycon defende Gabriel e lembra imitação de galinha de Maicon

  1. Maicon fez uma comemoração de gol, uma brincadeira que se pode fazer por exemplo pra crianças e mulheres…

    O fdp da Gabriel ofendeu crianças e mulheres…

    Comparação que se pode esperar de mobral inconcluso…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.