Marinho Chagas, ex-lateral da Seleção Brasileira, morre aos 62 anos

O ex-jogador Marinho Chagas faleceu na madrugada deste domingo em João Pessoa, na Paraíba, aos 62 anos. O ex-lateral da Seleção Brasileira não resistiu a uma hemorragia digestiva que o fez ser internado às pressas na tarde de sábado, após passar mal durante um evento relacionado à Copa do Mundo na capital paraibana.

Marinho estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Emergência e Trauma e respirava com a ajuda de aparelhos. Natural de Natal, no Rio Grande do Norte, o ex-jogador estava em João Pessoa para participar de um evento de colecionadores de álbuns de figurinhas.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou uma nota lamentando o falecimento do ex-jogador. “O presidente da CBF José Maria Marin lamenta a morte daquele que foi um grande jogador, a quem admirava pelas atuações na Seleção Brasileira e manifesta os pêsames à família. Assim como ocorrerá pela morte do jornalista Maurício Torres, será observado um minuto de silêncio nos jogos deste domingo do Campeonato Brasileiro”, publicou a entidade.

 

Reprodução/CBF

Ex-Botafogo, São Paulo e Flu, Marinho Chagas foi titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1974

 

Um dos maiores nomes do futebol potiguar, Marinho Chagas foi eleito o melhor lateral esquerdo da Copa do Mundo de 1974, vencida pela Alemanha. De características ofensivas, o ex-jogador marcou época na Seleção Brasileira de futebol.

Iniciou a carreira no modesto Riachuelo, do Sergipe, em 1967, e logo despertou o interesse do ABC de Natal. Se mudou par ao Náutico em 1970, onde conseguiu maior projeção e acabou sendo negociado ao Botafogo, clube onde obteve maior sucesso, permanecendo em General Severiano entre 1972 e 1976.

Em 1977, acertou sua mudança para o rival Fluminense, mas só ficou durante um ano, se mudando em seguida para os Estados Unidos, onde defendeu o New York Cosmos e o Fort Lauderdale Strikes. Retornou ao Brasil em 1981, atuando pelo São Paulo. Passou ainda por Bangu, Fortaleza, América-RN, LA Heat-EUA e Augsburg-ALE antes de encerrar a carreira em 1988.

Um comentário em “Marinho Chagas, ex-lateral da Seleção Brasileira, morre aos 62 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*