Marco Aurélio se incomoda com pergunta sobre zona de rebaixamento

Marco Aurélio Cunha segue dando a cara à tapa no São Paulo. Nesta quarta-feira, mais uma vez o executivo de futebol foi o dirigente responsável por acompanhar a delegação em Recife, onde a equipe não passou de um empate por 1 a 1 com o Sport. O resultado faz com que o Tricolor do Morumbi tenha de secar seus rivais para não terminar a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro a apenas dois pontos da zona de rebaixamento. Mesmo assim, o dirigente não gostou quando foi questionado sobre a possibilidade de ficar marcado como membro da diretoria que caiu com o time à Série B.

“Nem posso imaginar uma coisa dessa, embora me preocupe. Essa forma de perguntar não é legal, até porque nós não estamos na zona de rebaixamento. Por que você me pergunta isso se temos outros times grandes mais perto da zona do que o São Paulo?. Não vejo por que perguntar isso nesse momento em que viemos aqui e conseguimos um empate fora de casa que pode ser importante”, disse Marco Aurélio, claramente incomodado, mas se esforçando para não perder a calma.

O homem forte do futebol do São Paulo voltou a reafirmar que o campeonato do Tricolor é jogo a jogo, sem grandes projeções e novamente evitou ao máximo falar em luta contra o rebaixamento.

“O planejamento não para, estamos sempre conversando a respeito e o mais importante é ganhar pontos para a gente ficar tranquilo quanto a essa questão da zona de rebaixamento. É fazer pontos, o máximos possível, para sempre estar distante dos últimos colocados. Essa é a missão: fazer pontos”, explicou, demonstrando muita resistência em assumir a luta contra o descenso.

Para finalizar, Marco falou sobre seu comentário em um post de Jonathan Calleri na rede social Instagram, que acabou gerando muita repercussão. Muitos viram o gesto como uma expectativa de retorno do centroavante argentino, enquanto outros repudiaram a “brincadeira” em meio a crise são-paulina. “Que tal conversarmos”, escreveu o dirigente.

“Escrevi porque eu me dou bem com ele. Estivemos juntos na Olimpíada, conversamos bastente, então, mandei “vamos conversar”. Se as coisas fossem fáceis como uma postagem no Instagram eu falaria com o Messi. Foi só um comentário habitual”, disse, tentando encerrar e minimizar o tema.

 

Fone: Gazeta Esportiva

6 comentários em “Marco Aurélio se incomoda com pergunta sobre zona de rebaixamento

  1. Demitir o técnico eh o primeiro passo !!!
    Escolher um técnico bom com calma para o ano que vem !!
    Contratar jogadores descentes !!!
    Não deixar empresários mandar no SPFC !! Esse eh o grande mal !!!

  2. E o Marco Aurélio, pessoa que admiro e que tem muita experiência no futebol, não passar uma régua e exigir, acentuo, EXIGIR uma produção compatível com o status do São Paulo, vai ficar difícil escapar da derrocada. Como alguém falou, está na hora de dar um murro na mesa, Aliás, já passou dessa hora.

  3. Sr. Marco Aurélio:
    Está na hora do “murro na mesa”! Está na hora da cobrança mais forte em cima do treinador e dos jogadores. Pare de passar a mão nas cabeças desses incompetentes; esqueça a semi da libertadores; dê “nomes aos bois”, doa a quem doer. Caso contrário essa mancha vai ficar no seu currículo: mesmo que injusta…

  4. Vai atrás do treinador e alguns jogadores do Atlético Nacional Reinaldo Rueda, bom treinador, precisamos mudar o perfil de atletas contratados, como o ano que vem não vamos participar de libertadores é um ano para montar o time para 2018, mas pelo amor de Deus faz contratos longos e decentes para não corre o risco de perder atletas no decorrer do planejamento.

  5. Marco Aurelio Cunha, vc é uma pessoa competente, tanto que eu queria vc como presidente do São Paulo FC, e não como supervisor, agora na boa não vejo vontade nesse elenco de reagir, a grande maioria esta pouco se lixando para o clube, sem vontade, sem vergonha na cara e o pior de tudo sem futebol para jogar no São Paulo FC.
    As perguntas que fazem sobre o rebaixamento é a nossa realidade hoje, com seis vagas para a libertadores, nós vamos brigar para não ficar entre os 4 que serão rebaixados, agora eu acho que as perguntas deveriam ser feitas aos jogadores, pois graças a eles o São Paulo FC esta nessa draga.
    MAC, sou uns 12 anos mais velho que vc, vou te dizer com toda sinceridade nem na época que o São Paulo FC construia o Morumbi tivemos um time tão ridiculo como esse de hoje.
    Vamos começar a fazer oração para São Paulo livrar o nosso São Paulo FC do rebaixamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*