Marco Aurélio homenageia e dá as boas-vindas ao técnico Rogério Ceni

O diretor executivo de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, usou a internet nesta quarta-feira para dar as boas-vindas ao ex-goleiro Rogério Ceni, que será apresentado como novo técnico do Tricolor nesta quinta, no CCT da Barra Funda.

Por meio de sua conta no Instagram, o dirigente são-paulino postou uma foto em que aparece ao lado de Rogério. Atrás dois dois, um quadro reproduz a histórica defesa de Ceni na cobrança de falta do inglês Steven Gerrard, durante a final do Mundial de Clubes de 2005, quando o Tricolor consagrou-se tricampeão do torneio após vitória por 1 a 0.

“Bom trabalho, Rogério. Como sempre, buscando o melhor para o SPFC”, escreveu Marco Aurélio, que era diretor de futebol do clube nas conquistas da Libertadores e do Mundial, em 2005, e do tricampeonato brasileiro (2006 a 2008).

A apresentação de Rogério Ceni é aguardada com expectativa pela torcida são-paulina, que está carente de títulos – o último foi em 2012, com a Copa Sul-Americana – e deposita no ídolo as maiores esperanças de voltar a comemorar conquistas importantes. O ex-goleiro traz consigo o auxiliar britânico Michael Beale, que treinava o time sub-23 do Liverpool, e o francês Charles Hembert, que orienta a Seleção Brasileira na parte de logística internacional.

Desfalques para a pré-temporada

Nesta quarta-feira, o técnico da Seleção Brasileira sub-20, Rogério Micale, divulgou a lista de convocados para a disputa do Sul-Americano da categoria, no Equador, entre 18 de fevereiro e 11 de janeiro de 2017. A delegação nacional se apresentará na próxima segunda-feira e treinará na Granja Comary até o dia 23 de dezembro, quando deixará a concentração para as festas de fim de ano, voltando a Teresópolis em 2 de janeiro.

Entre os chamados, três são-paulinos foram lembrados: o goleiro Lucas Perri, o zagueiro Lyanco e o atacante David Neres. Sendo assim, o trio perderá as férias e a pré-temporada do Tricolor, na Flórida, Estados Unidos, onde Rogério Ceni estará no comando da preparação. O novo técnico do São Paulo também deve perder esses atletas para as primeiras rodadas do Campeonato Paulista.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*