Marco Aurélio cita falta de sorte e vê Lucão marcado no São Paulo

Marco Aurélio Cunha defendeu Lucão, massacrado nas redes sociais pela torcida do São Paulo por conta das falhas na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, domingo, no Morumbi. O ex-diretor usou sua conta no twitter para elogiar o atleta de 21 anos e comparou a situação dele com a de Casemiro, volante revelado pelo Tricolor que deixou o time por baixo, em 2012, e hoje brilha no Real Madrid de Zidane.

Depois da derrota para o Galo, Lucão deu declaração em tom de desabafo dizendo que em breve vai sair do São Paulo . O tom das palavras foi criticado pelo técnico Rogério Ceni.

– Não vi a declaração. Estou sabendo pelas suas palavras. Lamento, porque vaias e aplausos são do jogo. Ele é um patrimônio do clube e prefiro ver melhor exatamente as palavras que ele usou. É sempre ruim quando você é vaiado, mas tem de ter cabeça no lugar para não dar uma declaração que não possa se arrepender futuramente. Eu sou de uma época em que, independentemente de vaias, era sempre muito especial jogar pelo São Paulo. Queria que ele tivesse também esse tipo de sentimento – disse Ceni.

Follow

Marco Aurélio Cunha @macmarcoaurelio

Continuo achando Lucão um ótimo zagueiro. Lamentavelmente não tem sorte e é marcado por sua falhas. Será bom onde for.Outro Casemiro

  • 7777 Retweets

  • 600600 likes

Twitter Ads info and privacy

Follow

Marco Aurélio Cunha @macmarcoaurelio

Sempre trabalhei vendo as falhas e incentivando corrigir.
Vivi muitos atletas sem credito e sabendo do potencial os ajudava.A história conta

  • 1717 Retweets

  • 217217 likes

Twitter Ads info and privacy

Casemiro foi formado no São Paulo, onde saiu por baixo para brilhar no Real Madrid (Foto: Reuters)Casemiro foi formado no São Paulo, onde saiu por baixo para brilhar no Real Madrid (Foto: Reuters)

Casemiro foi formado no São Paulo, onde saiu por baixo para brilhar no Real Madrid (Foto: Reuters)

Em entrevista ao Esporte Espetacular, em abril, Casemiro relembrou os tempos de São Paulo e falou sobre as razões para não ter alcançado o mesmo desempenho de agora no clube espanhol.

– A equipe oscilava muito, e eu oscilava junto. Até hoje isso acontece muito com o São Paulo. A minha trajetória lá foi de acordo com o clube. Mas claro que eu queria ter feito muito mais, ter ganhado mais títulos, pois foram 11 anos de São Paulo. Foi o clube que me proporcionou muita coisa no futebol, ajudou minha família e a tirou da periferia de São José dos Campos. Sempre vou ter um carinho imenso pelo São Paulo – disse.

Lucão diz que vai sair do São Paulo para

Lucão diz que vai sair do São Paulo para “alegria de muitos”

Formado nas categorias de base do Tricolor, Lucão tinha se recuperado este ano com Rogério Ceni. Ele tinha ficado em baixa em 2015 e 2016 depois de seguidas falhas, em especial em clássicos com o rival Corinthians. Nesta temporada, porém, tinha feito boas atuações e ganhava espaço.

A diretoria do São Paulo está à procura de zagueiro para reforçar o elenco. Até porque imagina perder Rodrigo Caio nessa janela de transferências. Aderlan Santos, do Valencia, está na mira. O equatoriano Arboleda também está em negociação. Quase fechado.

Follow

Marco Aurélio Cunha @macmarcoaurelio

Hoje o SPFC e sua carência de resultados não prepara mais ninguém. A bola de neve vai continuar. A intolerância vai destruir. Escolham

  • 6464 Retweets

  • 427427 likes

Twitter Ads info and privacy

Follow

Marco Aurélio Cunha @macmarcoaurelio

Continuarei apoiando, torcendo pois esse é meu papel. Não tenho nenhuma participação mas meu apoio sempre existirá. As críticas,internamente

  • 3636 Retweets

  • 334334 likes

Fonte: Globo Esporte

12 comentários em “Marco Aurélio cita falta de sorte e vê Lucão marcado no São Paulo

  1. Concordo com o prezado Marco Aurélio . Pelo que já ouvi , o Lucão sempre teve belos desempenhos nas seleções de base e , com paciência e prudência , o São Paulo deve tratar de recuperar o seu futebol .

  2. Ele é o responsável por este planejamento mal feito para 2017, aprovou todas as contratações, vendas e trocas, depois pulou fora para CBF cuidar de time feminino.
    Comentário esdruxulo do MAC.

  3. “Marco Aurélio cita falta de sorte e vê Lucão marcado no São Paulo” NAO CONCORDO MARCO O SP DEVE MUITO A VC MAS ATE VC JA PERCEBEU QUE ESSE E UMA BARCA FURADA E PULOU FORA LOGO. ABRAÇO

  4. Marco não concordo, o Luiz Araujo, David Neres, Junior Tavares, agora o Militão jgam no mesmo time do lucão e se destacam, lucão é mto fraco e lento isso sim…

  5. Waldir Albieri e Rodrigo concordo plenamente com voces, acabou para o Lucão no SP, acho que deveriam deixa – lo encostado no SP pois quem vai querer contrata – lo nem o poderosíssimo IBIS

  6. Vamos separar as coisas, sempre vi talento no Casemiro, mesmo qdo esteve em má fase no SP, além de caráter lembram do O$$car, o Casemiro tb teve a chance de pegar 1 milhao do empresário pra sair do SP sendo q naquela época era mto grana pra ele, ficou foi vendido e hoje brilha em uns do 3 maiores clubes do mundo, agora o lucão nunca teve uma sequencia boa e olha q por falta de opção jogou mto mais do q deveria e sempre falhando lento no mano a mano eu DUVIDO MTO q irá ter sucesso em qualquer clube do brasil e mto menos ainda no mundo, no máximo em time pequeno….

  7. A comparação entre Lucão e Casimiro é inapropriada. O Casimiro nunca foi marcado pela torcida. Na verdade, a marcação partia da Comissão Técnica e Diretoria em razão dos seus problemas extracampo. Já o Lucão é abominado pela torcida. Depois de 3 anos errando, cometendo falhas grotescas e decisivas, o melhor seria afasta-lo até aparecer um interessado em seu futebol (futebol??). O Marco Aurélio tem esse espírito de “paizão” com a garotada que vem da base, por isso dá esse tipo de declaração, No fundo ele sabe que o Lucão já era em termos de São Paulo.

  8. Os dois casos são completamente diferentes, mas a raiz do mal é a mesma, a própria diretoria, no caso do Casemiro ela foi frouxa em não colocar o jogador na linha, até gordo ele jogava, rodeios era com ele mesmo, no Real encontrou dureza e se firmou. Com relação ao Lucão é falta de visão deixar um cara desse no plantel, não conhecem nada de futebol. A Sérvia foi campeã mundial sub 20 as custas dele, tanto é que não foi mais convocado. Esse Marco Aurélio que eu era fã está se tornando um babão.

  9. Acho essa comparação do Casemiro com o Lucão esdrúxula, o problema do Casemiro era o extra campo, as baladas e bebedeiras, mas o seu futebol nunca fora questionado, é o mesmo caso do Júnior Tavares, que está deslumbrado com as noitadas, espero que acorde ou vendam ele logo, agora o Lucão é o mesmo caso do Dênis, bom menino dedicado, mas para jogar no São Paulo não serve, já tem mais de 100 jogos e dá pra contar nos dedos de uma mão em quantos jogos ele foi bem, não tem mais ambiente pra ele no São Paulo, deveriam ter emprestado ele ao invés do Breno.

  10. situações de casemiro e lucão são absolutamente diferentes:

    casemiro era cobrado porque a torcida esperava mais dele, especialmente em termos de disposição. todos viam que era um grande jogador e esperavam que ele jogasse dentro de seu potencial.

    lucão é cobrado por falhas. seguidas. infelizmente, não é jogador de futebol.

  11. Lucao eh piada de mal gosto.

    MAC defende porque não quer queimar esse pífio jogador,mas a verdade eh que o estoque de falhas desse cara já ultrapassou o limite do aceitável.
    Quantas derrotas ainda teremos se esse cara continuar jogando?

    Enquanto essa cambada da turminha que era do tornado Juvenal,que arrasou o SPFC estiver no poder, só teremos times pra vender jogadores, pois eh só issi que Leco,Natel e Cia sabe fazer, aprenderam bem com o TRASTE do Juvenal.

    Parabéns conselheiros por reeleger esse fracassado do Leco, o mérito eh todo seus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*