Maratona de jogos preocupa, mas não limita jogadores são-paulinos

“Poupar” não está entre os verbos preferidos do técnico do São Paulo, Emerson Leão. O acúmulo de jogos da equipe, que disputa simultaneamente a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, não gera mudanças na postura do comandante. Na vitória sobre o Santos, neste domingo, o Tricolor não teve apenas Casemiro, poupado após a série de amistosos com a Seleção, e Luis Fabiano, suspenso. De resto, o time atuou com força máxima, tática bem diferente da utilizada pelos rivais Santos e Corinthians, que chegaram às semifinais da Libertadores esnobando completamente o Campeonato Brasileiro.

Na visão do goleiro Denis, dono absoluto da meta são-paulina na ausência de Rogério Ceni, o próprio jogador é quem define suas condições, e não o treinador.

– A comissão (técnica) não exige muito. Vale de cada jogador, ele que vai falar. Cada um tem um andamento diferente, uns que se recuperam mais rápido, outros que demoram mais. É o jogador que chega e fala como está. Cada um tem um organismo diferente – opinou o goleiro.

O principal exemplo utilizado por Denis foi o do atacante Lucas. Ao contrário de Casemiro, o jogador chegou a São Paulo na manhã do domingo e, apesar do desgaste do voo desde os Estados Unidos, se disse em condições de jogar e foi titular do São Paulo contra o Peixe. Do outro lado, o santista Neymar acabou poupado por Muricy Ramalho.

Contra o Coritiba, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, tanto Casemiro quanto Luis Fabiano têm presença confirmada. Comemorando o retorno de ambos, Denis ressaltou a força do elenco são-paulino, que, apesar de alguns pontos a serem melhorados após o triunfo diante do Santos, vem cumprindo o que é proposto pela comissão técnica.

– Não somos uma equipe frágil. Não acredito nisso. Sei que podemos melhorar ainda mais, mas taticamente estamos correspondendo ao esperado pelo professor Leão. Sabemos que alguns momentos nos perdemos na marcação, mas conseguimos nos acertar para que o Santos não chegasse tanto ao nosso gol – analisou.

A preparação do Tricolor para os jogos decisivos contra o Coritiba começa efetivamente na manhã desta terça-feira, já que, à exceção justamente do goleiro Denis, o elenco titular foi poupado do treino nesta segunda, permanecendo apenas na academia do CT da Barra Funda.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*