Mano elogia São Paulo e brinca com quarteto: ‘Preferiria que não existisse’

Alexandre Pato não defenderá o São Paulo no clássico de domingo, às 16h, contra o Corinthians, na Arena, mas ainda assim o sistema ofensivo do arquirrival preocupa Mano Menezes, que preferiria que o quarteto de ataque formado por Ganso, Kaká, Alan Kardec e o próprio Pato não existisse.

– Eu preferiria que ele (quarteto ofensivo) não existisse. Gostamos muito de futebol, valorizamos muito quando o futebol é bem jogado, mas não quando for enfrentar o Corinthians (risos) – declarou o treinador, durante coletiva nesta sexta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava.

ara o duelo na Arena Corinthians, o comandante gaúcho vê o Tricolor um estágio acima do Timão mesmo sem a presença de Pato. E ainda acredita no triunfo alvinegro.

– As equipes têm filosofias diferentes para o clássico. Um time está mais solto, e outro mais preso. É esse o estágio que vivemos. Vou dizer o mesmo que disse antes de enfrentarmos o Cruzeiro. Eles não podem jogar como gostam. Precisamos tirá-los da zona de conforto. O jogo tem de ser jogado como queremos. Quem fará isso melhor? Vamos ver no domingo – explicou.

– O São Paulo está em estágio mais avançado, mas é o terceiro clássico esse ano. No primeiro, não tivemos posse de bola, passamos muitas dificuldades. O segundo clássico foi muito mais parelho e vencíamos até os 36 do segundo tempo, quando nos descuidamos e sofremos um gol. Acredito que o terceiro clássico será assim, mais equilibrado, mesmo com as equipes tendo características diferentes – complementou.

No Campeonato Paulista, o Corinthians foi derrotado pelo São Paulo por 3 a 2, no Pacaembu. Já no primeiro turno do Brasileirão, os rivais empataram por 1 a 1, na Arena Barueri.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*