Mancini admite oscilação e diz entender vaia da torcida

Técnico interino do São Paulo, Vagner Mancini separou a análise do empate por 1 a 1 com a Ferroviária, na noite deste sábado, em dois momentos distintos. Para ele, o time oscilou, mas melhorou no segundo tempo e poderia ter saído do Pacaembu com a vitória.

– Algumas coisas já evoluíram, outras vão evoluir. Outras precisamos evoluir rapidamente para não oscilar tanto. Hoje, a oscilação foi de 20 a 25 minutos, que nos custou sair atrás. Aí você se desgasta, tem que correr atrás. Temos a ideia de que se saíssemos à frente, poderíamos vencer bem a partida – disse.

O São Paulo foi vazado ainda na primeira etapa, buscou o empate no primeiro minuto após o intervalo, com gol de Hernanes, mas não foi além disso. Resultado que foi vaiado pelos torcedores presentes no Pacaembu.

– Eu vi a torcida jogando junto com o time. Ao término da partida, você sai frustrado. O time teve muita oportunidade de gol. Ora no toque final, ora na finalização, a gente acabou pecando, e isso de certa forma frustra todo mundo. A torcida está doida para ver o São Paulo vitorioso. Temos que entender o comportamento. A gente conversa muito sobre isso dentro do São Paulo – minimizou.

Apesar de entender as vaias vindas da arquibancada, Mancini ponderou que o São Paulo, cuja classificação ao mata-mata do Campeonato Paulista não está garantida, depende de apoio, sobretudo no clássico de sábado, contra o Palmeiras, novamente no Pacaembu.

– Essas duas últimas semanas, a gente teve de trabalho, e é por isso que acredito que estamos caminhando para o rumo certo. Oscilamos um pouco no primeiro tempo, mas melhoramos no segundo tempo. A semana longa te dá oportunidade de corrigir essas coisas, e essas coisas estão sendo corrigidas. Temos que tentar achar esse equilíbrio, porque sábado que vem é um clássico – comentou.

– Tenho certeza de que a torcida estará aqui apoiando, porque sabe que dependemos desses pontos. Temos que chamar o torcedor, olhar nos olhos do torcedor e dizer que a gente entende que ele está sofrendo, o que ele está passando, mas que a gente precisa dele junto.

Veja outros trechos da entrevista:

Hernanes
– Eu vi o Hernanes com um pouco de dificuldade no primeiro tempo, assim como todos os outros jogadores, e vi o Hernanes muito mais solto no segundo tempo, chegando à frente, curiosamente quando passou a jogar como segundo homem. Teve oportunidade de finalização, fez um gol, disputou bolas aéreas dentro da área. Esse é o Hernanes que todos sabemos que ele pode ser. Somente com a sequência de jogos é que ele vai atingir aquilo tudo que sabemos que é possível para ele.

Ferroviária
– No começo tivemos dificuldade para marcar o bom time da Ferroviária. Um time que usa muito bem o goleiro, que dificilmente erra passes. Ele acaba sendo diferenciado dentro de um sistema de jogo, por isso tivemos um pouco de dificuldade no encaixe. A partir do momento em que encaixamos a marcação, o São Paulo passou a ter grandes oportunidades. Aí pecou algumas vezes na finalização, algumas vezes na tomada de decisão, e por isso não alcançamos a vitória.

– Nós vínhamos de dois jogos sem tomar gol, então seria um pouco incoerente mexer no sistema que vinha dando certo, que passava segurança. A entrada desse sistema não quer dizer que eu tenha que terminar com ele, a entrada com dois zagueiros também. Depende muito da leitura, da estratégia montada para a partida. A Ferroviária soube explorar muito bem e jogou bem no momento em que a gente não conseguia encaixar. Lógico que tenho uma semana até o próximo jogo, vamos pensar com calma. O bom é que temos duas oportunidades e duas formas de jogar. A gente pode ser ofensivo usando laterais e pode ser também ofensivo usando alas. A invenção do 3-5-2 é para que o time seja mais ofensivo. Ainda não está decidido, ao longo da semana vamos decidir.

Saída de Diego Souza
– Porque dentro do planejamento, daquilo que vai ser feito no São Paulo, optou-se por isso. Sinceramente, na posição de treinador, não tenho que tocar nesse assunto. Falar do jogo é muito mais específico e direto. Torcedor do São Paulo quer saber sobre isso. Volto a dizer: é uma questão de planejamento, daquilo que vai ser feito dentro do clube. Se foi dentro da semana ou na véspera de um jogo, depende muito daquilo que foi acertado entre as partes. Eu, como técnico momentaneamente, tenho que usar aquelas peças que estão à disposição.

– Não vou adiantar, faz parte de um planejamento que será feito no clube. Sobre planejamento, não (vou falar). Estou aqui para falar sobre o jogo.

Fonte: GLobo Esporte

Um comentário em “Mancini admite oscilação e diz entender vaia da torcida

  1. Paulo Pontes, vi que um conselheiro fez um desabafo no twitter se dizendo arrependido de ter votado no leco e pedindo a renúncia dele..
    Será que isso é verdade ou será que é mais um circo dentro do Clube?

    Será que realmente eles vão começar um movimento para saída do Leco?
    Você sabe informar algo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*