Mal como visitante, São Paulo aposta em sequência no Morumbi para seguir na briga

O São Paulo como visitante no Campeonato Brasileiro tem campanha de time que briga contra o rebaixamento, mas quando joga no Morumbi o retrospecto é de equipe que sonha com o título. E após mais um tropeço fora de casa contra o Coritiba, a esperança tricolor é na sequência de três dos próximos quatro jogos como mandante para seguir na briga por uma vaga na Libertadores.

A primeira partida no Morumbi será o clássico contra o Palmeiras, no sábado. Depois, o time tem o confronto direto e decisivo contra o Vasco, atual quarto colocado, no Rio de Janeiro. De volta a São Paulo, a equipe tem mais dois rivais que lutam contra o rebaixamento: Figueirense e Atlético-GO.

No Morumbi, o time tem tido o apoio da torcida e soma um aproveitamento de 79,4% dos pontos, com dez vitórias, um empate e duas derrotas. E foi jogando em casa que o São Paulo conseguiu agradar mais o técnico Ney Franco.

Porém, fora de casa o desempenho é muito ruim. Das 14 partidas disputadas, foram apenas três vitórias, três empates e oito derrotas, aproveitamento de apenas 28,5% dos pontos disputados.

O treinador sempre cita as vitórias sobre Flamengo, Botafogo e Portuguesa como exemplos a serem seguidos. No total, serão mais seis jogos no Morumbi contra cinco compromissos longe de casa (Vasco, Flamengo, Sport, Grêmio e Ponte Preta) e terá que tirar pontos dos adversários se quiser terminar o ano com uma vaga na Libertadores.

Ney Franco vive a expectativa de poder contar com o atacante Luis Fabiano para o clássico contra o Palmeiras. O camisa 9 se recupera de uma lesão na coxa direita, ficou fora dos últimos três jogos da equipe e deve voltar aos treinos durante a semana. O São Paulo é o quinto colocado, com 43 pontos, quatro a menos que o Vasco.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*