Mais perto de sair do São Paulo, Renan Ribeiro tem mês decisivo por futuro

Renan Ribeiro tem neste momento mais chances de sair do que ficar no São Paulo em 2018. Internamente, a ala favorável à saída do goleiro supera a dos defensores da sua permanência.

O atleta entra no mês decisivo para o seu futuro: a partir do dia 28 de novembro, ele poderá assinar um pré-contrato e sair livremente. Seu vínculo acaba no dia 28 de maio de 2018.

As conversas entre São Paulo e Renan foram paralisadas. A ideia é retomá-las depois do Brasileirão, para definir se a última proposta pode ser reformulada, mantida ou se, de fato, está descartada.

Isso porque Renan e o Tricolor não entraram em consenso sobre a renovação. O São Paulo fez uma proposta, o estafe do jogador respondeu com uma outra oferta, e os dois lados chegaram a um impasse. Até então, o clube não via meios de aumentar os números.

Renan Ribeiro poderá sair do São Paulo em 2018 (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Renan Ribeiro poderá sair do São Paulo em 2018 (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Nos bastidores, o Tricolor admite procurar um novo atleta para a posição e está de olho no mercado. Walter, do rival Corinthians, é um dos observados. Nomes como Rafael, reserva do Cruzeiro, e Rafael Cabral, ex-Santos e hoje reserva do Napoli, não interessaram.

A ideia para a próxima temporda é ter Sidão, um novo contratado e Lucas Perri na posição.

Ainda assim, a prioridade de Renan segue sendo renovar com o São Paulo. O estafe do jogador recebeu sondagens, mas nada concreto. A estratégia é esperar um ponto-final definitivo com o Tricolor para depois abrir conversas com outros clubes.

Atualmente dono da posição, Sidão acumula a maior sequência pessoal como titular do gol do São Paulo: 11 partidas. No total ele fez 18 jogos na temporada.

Renan jogou 30 vezes ao todo no ano, maior número desde que foi contratado, em 2013, e terminará a temporada como goleiro com mais atuações.

Fonte: Globo Esporte

4 comentários em “Mais perto de sair do São Paulo, Renan Ribeiro tem mês decisivo por futuro

  1. Goleiro é verdadeiramente a posição mais difícil de repor, o mais correto seria formar ou encontrar na base porque tempo tem para isso e foi exatamente o que o São Paulo não fez, não preparou o substituto do RC e agora sofre.

  2. Nada contra o Sidão tem jogado muito, está evoluindo junto com o time mais na minha opinião a surpresa ainda vai ser o Lucas Perri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*