Hernanes minimiza reação do São Paulo: “Demos só o primeiro passo”

Após superar Flamengo e Santos no Pacaembu, o São Paulo voltou a comemorar duas vitórias seguidas e encerrou um tabu de cinco meses. De quebra, ainda se distanciou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O meio-campista Hernanes, contudo, vê a equipe ainda longe de seu auge, mas em condições de deixar uma boa impressão ao final do torneio.

“O time ainda não consolidou, tem muita coisa para fazer. Demos apenas o primeiro passo, demos sinais de que vamos conseguir fazer com que o São Paulo chegue no final do Brasileiro numa classificação digna”, disse o camisa 15, em entrevista ao canal Espn, nesta quarta-feira.

O Tricolor, que já chegou a ocupar a penúltima posição da competição, pulou para o 11º lugar, com 40 pontos, cinco acima da zona de descenso. Através de um pacto, o elenco se comprometeu a somar mais sete pontos e se livrar do risco de rebaixamento antes de pensar em objetivos maiores.

“Quando estabelecemos isso, estávamos num momento de incerteza. A chave será quando vamos alcançar esses pontos. Se alcançarmos rapidamente, poderemos brigar por outros objetivos. Se não, vamos lutar contra o rebaixamento até o fim”, projetou o jogador, que está pessimista em relação à sua permanência no clube.

Tentando chegar mais perto de sua primeira meta, o São Paulo enfrentará o lanterna Atlético-GO, neste sábado, às 19 horas (de Brasília), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. “Cada um deu a sua contribuição e assim que tem de continuar sendo. Demos apenas um passo pequeno, temos que confirmar no sábado e na sequência do campeonato”, encerrou.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*