Mais perto de retorno, Denis é liberado para musculação

O goleiro Denis, reserva de Rogério Ceni no São Paulo, avançou mais uma etapa no processo de recuperação da cirurgia no ombro direito. Nesta quinta-feira, ele finalmente foi liberado para fazer fortalecimento muscular nos membros superiores.

Há pouco menos de cinco meses, em 26 de fevereiro, o jogador foi submetido a uma artroscopia para fixação da estrutura do labrum, no ombro direito. Ele já vinha utilizando os braços em treinos com bola no gramado, mas ainda com algumas restrições.

“Tenho feito alguns treinos no campo, ainda sem queda, mas consigo realizar alguns movimentos. Sei que em breve voltarei ainda mais forte, porque a minha recuperação tem sido ótima. Treinar com bola e agora poder fortalecer os braços e os ombros me dão mais motivação”, disse ao site do clube.

“Fico feliz de atingir mais este estágio, porque aos poucos estou próximo do retorno. Já faço exercícios com a preparação física, sempre orientado pelos médicos, e alguns fundamentos. Ainda tenho algumas restrições, mas a musculação vai me ajudar bastante”, comentou.

SPFC – Site Oficial

Denis tem retorno previsto para o final de agosto, segundo o departamento médico (Foto: Érico Leonan)

O camisa 12 seguirá alternando os exercícios fisioterápicos com atividades na piscina, com a professora de hidroginástica do clube, Roberta Rosas. A previsão inicial do departamento médico era de que ele fosse completamente liberado no final de agosto.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*