Comissão de contrato com Under Armour segue fora de pauta no São Paulo

O presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, convocou os conselheiros para a próxima reunião do órgão, no dia 28 deste mês. Na pauta, não está a votação do pagamento de comissão para uma empresa sediada em Hong Kong sobre o contrato com a Under Armour, nova fornecedora de material esportivo do Tricolor. Leco tirou o assunto da pauta na última reunião e revoltou a diretoria do clube.

– Esse assunto, de suma importância para o clube, não pode ser apreciado pelo Conselho enquanto não estiver claro, com todas as informações disponíveis. A situação segue a mesma. Se tirei da última reunião e nada mudou desde então, não tem por que ela entrar agora – justificou Leco.

A discussão passa por uma comissão criada pelo presidente do Conselho para analisar o tema, que gerou suspeita por a empresa está hospedada em um paraíso fiscal na Ásia. Leco, que está ligado à oposição, nomeou três conselheiros para cuidar do assunto: Arthur Eliseu da Silva, Joandre Ferraz e Marcelo Marcucci Portugal Gouvêa. Esse último é filho de Marcelo Portugal Gouvêa, presidente do São Paulo na época do tricampeonato mundial em 2005.

No entanto, para o presidente Carlos Miguel Aidar e sua diretoria, a atitude de Leco vai contra o estatuto do clube. Foi com esse argumento que, recentemente, o presidente negou a Marcelinho, como se referiu ao filho de Portugal Gouvêia em e-mail, o pedido para analisar os documentos do contrato com a Far East Global. Esse é o nome da empresa que, segundo o São Paulo, intermediou as negociações com a Under Armour e teria direito a R$ 18 milhões, 15% do contrato final.

– Na história do São Paulo, em diversos momentos tivemos situações deste tipo, criações de comissões assim para o bom regimento interno. Não tem nada de errado nisso – disse Leco, sobre a comissão criada por ele mesmo.

A Under Armour não se pronuncia sobre o pagamento de comissão e a diretoria do São Paulo garante que não há nada de errado no contrato. No mesmo e-mail enviado a Portugal Gouvêia, Aidar diz que já apresentou os documentos a mais de cem conselheiros e que eles estão à disposição no Departamento Jurídico do clube para quem quiser ver. Conselheiros oposicionistas, porém, dizem que não têm acesso aos documentos.

Confira abaixo a pauta da próxima reunião de Conselho Deliberativo

1. Abertura – Hino.

2. Leitura, discussão e votação da Ata da Reunião Ordinária realizada em 19 de maio de 2015.

3. Exame do expediente.

4. Tomada de conhecimento do Relatório da Diretoria sobre as atividades administrativas referentes ao último bimestre.

5. Tomada de conhecimento do Relatório do Conselho Fiscal referente ao último bimestre.

6. Assuntos gerais de interesse da Instituição.

 

2 comentários em “Comissão de contrato com Under Armour segue fora de pauta no São Paulo

  1. Nesse caso estou a favor do Leco, tem que barrar essa comissão “esquisita”.

    Mas ele também deve explicar o não pagamento da comissão do PÉSSIMO Jorginho Paulista, deveria pagar do bolso a multa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*