“Mais maduro”, Auro reencontra adversário da estreia

Próximo e último compromisso do Tricolor na temporada 2014, o duelo contra o Sport é especial para o jovem lateral-direito Auro. Foi diante dos nordestinos, no dia 7 de setembro deste ano, que o camisa 26 fez sua estreia como profissional pelo São Paulo. Aos 14 minutos do primeiro tempo na vitória são-paulina, por 2 a 0, o jogador pôde sentir pela primeira vez a sensação de atuar pelo time principal.

Na ocasião, Paulo Miranda deixou o gramado lesionado e abriu espaço para Auro estrear e mostrar o seu futebol. Revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, o lateral foi muito elogiado pelo técnico Muricy Ramalho e ganhou mais oportunidades a partir do triunfo sobre os pernambucanos. Estreante, o camisa 26 não se intimidou e foi acionado constantemente pela ponta.

“Foi um dia maravilhoso. Pude entrar, ajudar os meus companheiros e vestir pela primeira vez a camisa do São Paulo. Com certeza aquela bela tarde de domingo foi marcante na minha carreira”, afirma o atleta, que de lá pra cá já detém 13 jogos pelo clube, sendo titular em dez. De acordo com Auro, apesar do pouco tempo na equipe profissional, o aprendizado foi grande neste período.

“Estou há pouco tempo aqui, mas pude amadurecer bastante. Na verdade, a experiência vem com o tempo, mas sinto que estou com a cabeça boa e focado nos meus objetivos. Meu sonho é ganhar títulos aqui e, por isso, tento agarrar todas as oportunidades”, completou. Ciente de que poderá receber mais uma chance, o lateral está preparado.

Com a vaga já assegurada para a fase de grupos da Libertadores da América de 2015, o treinador pretende usar o confronto com os pernambucanos para dar oportunidade aos atletas que não têm atuado com regularidade e, assim, lutam por mais espaço no próximo ano.

“Vai ser um jogo difícil, mas vamos em busca de vitórias. Acredito que será uma partida movimentada, já que o campo é bom e o estádio é de Copa do Mundo, mas temos condições de vencer e fechar o ano com um grande resultado. Somos o São Paulo e vivemos de vitórias”, finalizou.

 

Fone: Site Oficial

3 comentários em ““Mais maduro”, Auro reencontra adversário da estreia

  1. Pra variar, o TREINEIRO ENGANADOR só “descobre” os jogadores quando não tem outra opção e precisa utilizá-los. Foi assim com Hernanes e Jean, Edson Silva e agora o Auro. Mesmo assim, bastou um jogo ruim do Auro para ele colocar o “monstro do futebol” Paulo Miranda de volta e IMPROVISAR o Hudson na lateral.

    Nada contra o Hudson, excelente contratação, mas seu lugar é no meio, de volante.
    Já o “espetácular” Paulo Miranda, que já nos afundou em vários campeonatos, pode errar à vontade que sempre tera espaço, enquanto os garotos tem que mostrar que são craques com apenas um jogo, senão serão sacados.

    Fosse esse enganador ainda técnico do SPFC quando surgiram Lucas e Casemiro, hj os dois estariam encostados em Cotia ou teriam saídos como o Oscar, que cansou de ser esquecido por esse técnico MEDIOCRE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*