Mais forte, Carleto completa cinco meses de recuperação

O lateral-esquerdo Carleto completa cinco meses de recuperação nesta quarta-feira (13) após operar o joelho direito, no HCor, sob os cuidados da equipe do Dr. Rene Abdalla, em junho. O jogador, claro, não esconde a ansiedade de poder atuar novamente. Porém, sabe que o processo de fisioterapia no REFFIS é importante para fortalecer a região lesionada.

“A cada dia que passa, sinto como se fosse uma vitória. São cinco meses e, cada vez mais, me sinto melhor. Sei que estou trabalhando com os melhores profissionais do Brasil e a preocupação deles comigo me deixa mais forte. Nesse período, sempre mantive o foco e segui a programação dos fisioterapeutas, porque sei que eles querem o meu bem”, revelou o atleta, de 24 anos.

Carleto sofreu uma lesão ligamentar (anterior e posterior) no empate sem gols contra o Atlético-MG, na Arena Independência, no dia 2 de junho. De lá pra cá, após a operação, o lateral iniciou o seu processo de recuperação no Departamento Médico sempre em período integral. Seguindo o cronograma dos profissionais do Tricolor, que estipularam um prazo de nove meses de recuperação, tamanha a gravidade da lesão, o jogador alterna exercícios na piscina, de fortalecimento muscular e aeróbios.

“Estou muito bem e não sinto mais dores na perna, porque ela está forte. Mas, como tem todo o processo de cicatrização, sei que tenho que esperar um pouco mais para iniciar as atividades no campo. Queria muito honrar a camisa do São Paulo e dar o sangue pelo clube, como sempre fiz, mas preciso me recuperar bem primeiro. Se eu disser que estou feliz, é mentira, claro, porque meu desejo é poder defender o clube que eu amo”, revelou Carleto, que completou.

“Mas o que me deixa mais animado é saber que as pessoas que estão cuidando de mim, no REFFIS, desejam o meu bem e trabalham para me ajudar ainda mais. Foi difícil ver a equipe passando por um momento difícil e não poder fazer nada. Mas, felizmente, isso já passou e confio nos meus companheiros na briga pelo título da Copa Sul-Americana. E sei que eles vão conseguir”, finalizou.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*