Mais ‘experiente’, Reinaldo reencontra o Flamengo

Dono da posição na lateral esquerda, Reinaldo se firmou na equipe e ganhou a confiança da comissão técnica, companheiros e torcida. Discreto, o jogador soube esperar pela oportunidade e mostrar o seu futebol. E foi justamente diante do Flamengo, adversário do Tricolor nesta quarta-feira (13), que o atleta vestiu pela primeira vez a camisa do São Paulo. No dia 20 de junho, no amistoso realizado em Londrina, o lateral-esquerdo entrou logo após o intervalo e pôde estrear no clube.

De lá pra cá, Reinaldo acumulou mais 30 jogos e nesse período conheceu o mundo. Participou das disputas da Audi Cup (na Alemanha) e da Suruga (no Japão), além de conquistar a Eusébio Cup (em Portugal). O camisa 38 ainda teve a oportunidade de conhecer alguns países da América do Sul, como Chile e Colômbia, nas fases anteriores da Copa Sul-Americana deste ano.

“Creio que muita coisa mudou de lá pra cá. Agora, me sinto melhor no grupo e sei que tenho condições de ser titular. Estava muito nervoso e ansioso naquele jogo contra o Flamengo, porque ainda não tinha estreado pelo São Paulo, mas depois que entrei em campo consegui ficar mais tranquilo”, recorda o jogador, de 24 anos.

Após debutar diante dos cariocas, Reinaldo não se firmou logo de cara no time. Apenas sete jogos depois da estreia, quando o Tricolor encarou o Corinthians (0 a 0), no Pacaembu, o atleta recebeu uma nova oportunidade na equipe. O lateral agarrou a nova chance e desde então não saiu mais do time.

“Esperei pela oportunidade e consegui aproveitar bem. Mas isso já ficou pra trás e temos que pensar sempre no próximo jogo. Nossa equipe vive um outro momento e temos que conseguir a vitória. O Flamengo também mudou bastante, mas temos condições de vencer em Itu”, finalizou.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*