Mais derrotas do que vitórias: São Paulo pode quebrar marca de 76 anos

O São Paulo acumula mais derrotas (23) do que vitórias (22) nos 60 jogos desta temporada – são 15 empates. O número foi alcançado depois do revés de domingo, no Barradão, em Salvador. A equipe perdeu por 2 a 0 para o Vitória (veja os gols no vídeo acima) e viu a distância para a zona de rebaixamento encurtar de seis para quatro pontos.

Vitória x São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)Jogadores do Vitória comemoram gol, e atletas do São Paulo ficam cabisbaixos (Foto: Marcelo Hazan)

Terminar o ano com mais resultados negativos do que positivos significará quebrar uma marca de 76 anos. Desde 1940 o Tricolor não encerra uma temporada com mais derrotas do que vitórias. Naquele ano, o São Paulo perdeu 23 vezes, venceu 21 e empatou seis, em 50 jogos (veja mais números na tabela abaixo, todos com base no site oficial do clube). No total, isso ocorreu quatro vezes (1940, 1938, 1937 e 1936).

Em toda a história do São Paulo, a atual temporada com 23 derrotas figura como a terceira mais perdedora, ao lado dos anos de 1940, 1960, 1961, 1981, 1995 e 2015. O segundo pior desempenho no quesito derrotas foi em 1994, com 24 derrotas, e o pior ocorreu em 2013, quando o time também brigou contra o rebaixamento no Brasileirão e somou 33 resultados negativos naquele ano, número que não será igualado.

Derrotas do São Paulo ano a ano na história (Foto: GloboEsporte.com)* Última vez em que o time teve mais derrotas do que vitórias
** Segundo ano com mais derrotas. Time conquistou Copa Conmebol, Recopa Sul-Americana e foi vice da Libertadores
*** Ano com mais derrotas da história do São Paulo
Dados do site oficial do São Paulo

Agora, esse é justamente o único objetivo do São Paulo: garantir a permanência na Série A. O time é o 12º, com 34 pontos, quatro acima do Cruzeiro (30), 17º lugar e primeiro dentro do Z-4. Faltam 11 rodadas. Nesta segunda-feira, o elenco folga e se reapresentará na terça-feira, no CT da Barra Funda.

A sequência do Tricolor é a seguinte: encara o Flamengo, sábado, às 16h, no Morumbi, depois Sport (Ilha do Retiro), Santos (Pacaembu), Fluminense (local indefinido), Ponte Preta (Morumbi), América-MG (Independência), Corinthians (Morumbi), Grêmio (Morumbi), Chapecoense (Arena Condá), Atlético-MG (Independência) e Santa Cruz (Morumbi).

Se vencer os seis jogos como mandante e perder as cinco partidas como visitante, o Tricolor encerrará o ano empatado entre vitórias e derrotas: 28 a 28. Curiosamente, o São Paulo fará 71 partidas em 2016, mesmo número da temporada passada.

 

Fonte: Globo Esporte

6 comentários em “Mais derrotas do que vitórias: São Paulo pode quebrar marca de 76 anos

  1. meu tel tinha um chamada de um numero desconhecido , sera o numero do marco Aurélio cunha me chamando para assumir o soberano ?kkkkkkkkkkkkk

    solução para o soberano só tem uma : beto treinador

    pra sempre soberano

  2. Meus caros amigos e companheiros de paixão… eu ando meio preocupado comigo mesmo. Nos meus 70 anos de vida, jamais olhei para o meu time em campo com sentimento de raiva. Mesmo nos anos 60, quando tínhamos um time tão ruim como esse, onde pontuavam cabeças-de-bagre antológicos como é o caso do Deleu Azeitona, do Luiz Valente, Ratinho, Lourival, Babá, Miruca, etc., eu tinha um sentimento semelhante ao atual. Eu via aqueles times ruins em campo, mas pensava que era por uma boa causa: nossa casa estava sendo construída. Atualmente, a raiva tomou conta de mim… é impossível ficar passivo diante de um time tão sem brilho, tão ridículo, tão sem alma como esse. Vou rezar umas ave-marias, pois ontem pequei contra o time, porque a partir do segundo gol do Vitória, eu torci para mais gols. Torci para que acontecesse uma goleada… penso que só mesmo um catástrofe pode sacudir a inércia do time e dessa Diretoria incapaz. Peço desculpas pelo desabafo e por ter desejado esse mal ao time…

  3. Este clube de sistema politico fechado e retrogrado onde os conchavos políticos como nomeação ao tal “conselho vitalicio”, mantém os mesmos no poder.

    “DE VEZ EM QUANDO, “mudam de lado” de acordo com os interesses pessoais, enquanto isso a razão de EXISTIR do SPFC que é o seu time de futebol AGONIZA.

    A maioria (ou todos) do tal conselho vitalicio do SPFC tem mais de 60 anos, estes são os 160 CIDADÃOS DONOS DE UMA ENTIDADE DE MILHÕES.

    PATIFARIA.

  4. O time é a cara de uma diretoria incompetente e fraca. Estamos pior que o Guaratingueta, que nem sei que serie esta, que tem 24 vitorias no ano. Apesar desse time ridiculo, acredito que nao vamos cair. Agora precisa reformular esse timeco a partir de agora, mandar esses caneludos embora e contratar jogador de verdade que esta disposto a honrar a camisa do Sao Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*