Maior jejum de Pratto coincide com falta de vitórias do time

O atual momento do São Paulo, à beira da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, comprova como os gols de Lucas Pratto, chamado de Urso pela torcida, são importantes. O atacante vive seu maior jejum pelo clube exatamente pelo mesmo período que o time está sem vencer: cinco partidas.

A última vez em que o argentino balançou as redes foi para concluir, com um chute no ângulo, o triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória, em 8 de junho, no Morumbi. Desde então, a equipe perdeu de Corinthians, Atlético-MG e Atlético-PR e empatou com Sport e Fluminense, todas sem o camisa 14 deixar sua marca.

É a pior sequência do Tricolor em 2017 (já tinha ficado cinco jogos sem vencer em março, mas acumulando quatro empates), e nunca Pratto ficou tanto tempo sem fazer gol. Antes do período atual, seu maior jejum no clube era de duas partidas consecutivas.

Ainda assim, o centroavante é o artilheiro do time no Brasileiro, com três gols (todos no Morumbi), e o segundo jogador que mais balançou as redes pelo São Paulo na temporada: são dez gols em 23 jogos, atrás dos 12 que Gilberto fez nas 23 partidas que realizou neste ano.

E Rogério Ceni sabe que a solução contra a má fase passa pelo argentino. Nos últimos jogos, mudou definitivamente o esquema do 3-4-2-1 para o 4-2-3-1 sob a justificativa de aproximar mais jogadores de Pratto dentro de campo. Contra o Flamengo, neste domingo, no Rio de Janeiro, espera que a estratégia acabe com os incômodos jejuns de gols do centroavante e de vitórias do time.

 

Fonte: Lance

Um comentário em “Maior jejum de Pratto coincide com falta de vitórias do time

  1. Lucas Pratto e Jucilei foi as unicas coisas boas que essa porcaria de diretoria fizeram.
    Lucas Pratto esta assim pq ele esta se desdobrando em 3 para ajudar o time, defende, arma e ataca, e ainda tem que lançar para ele mesmo fazer de cabeça, mas ai fica dificil, fico com pena dele pq poderia estar ate em clube melhor estruturado, que pense em ganhar titulos e nao como esta o sao paulo hj com dividas enormes e vendendo tudo que pode para cobrir o rombo, e ainda tem que repor o que vende , atirando para tudo quanto é lado e isso pode ser mais um tiro no pé pois esta fazendo isso em um campeonato duro e que a regularidade é muito importante, e essa porcaria de diretoria resolveu pagar por esse risco e agora tem que torcer para que dê certo ou no final do ano estaremos entrando para historia na segunda divisao, e se o rogerio disse que o time estara pronto em 2018 pode ser na segunda divisao.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*