Leco elogia Ceni, admite que outro técnico já teria saído e explica multa

As eliminações na Copa do Brasil, no Paulistão e na Sul-Americana, e o mau início no Campeonato Brasileiro levantaram dúvidas sobre a permanência de Rogério Ceni no comando do São Paulo. Mas em nenhum momento passou pela cabeça da diretoria demiti-lo. É o que garantiu o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, que, por outro lado, admitiu: outro técnico já teria saído.

– Ele (Rogério) é um cara absolutamente diferente na história do São Paulo. (O trabalho) É muito bem feito, bem intencionado, muito bom. Os resultados nesse primeiro momento não vieram, mas acreditamos muito no que está acontecendo e achamos que temos de prestigiar e dar toda condição para isso se resolver. Naturalmente, com três eliminações e essa situação, o técnico já teria ido embora. Esse é o natural. No caso dele, não se cogitou. Em nenhum momento – disse. Leco.

Rogério Ceni tem contrato até fim de 2018 (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Rogério Ceni tem contrato até fim de 2018 (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Ao contrário dos antecessores, há multa rescisória no contrato de Ceni, que vai até dezembro de 2018. Leco confirmou que ela depende do desempenho da equipe. A meta estipulada, sugerida pelo técnico, é a média dos aproveitamentos de Juan Carlos Osorio (51%), Edgardo Bauza (46,5%) e Ricardo Gomes (42,5%).

Ou seja, se o São Paulo quiser demiti-lo com aproveitamento de pontos superior a 47%, tem que pagar a ele R$ 5 milhões – o valor cai pela metade no ano que vem. Mas se o percentual for inferior, a rescisão ocorre sem custos.

Atualmente, o aproveitamento de Rogério Ceni no comando da equipe é de 50,9% (36 jogos, 14 vitórias, 13 empates e 9 derrotas).

De acordo com Leco, essa também foi uma sugestão do treinador em razão da eleição que ocorreria em abril – o presidente acabou reeleito em disputa com José Eduardo Mesquita Pimenta, hoje membro do Conselho de Administração. Ele queria a segurança de não ter seu trabalho interrompido por uma mudança de comando político.

– Foi um ajuste que fizemos a partir de uma colocação dele: “Se o senhor perder a eleição, espero que não aconteça, posso enfrentar outra estrutura, e tenho um projeto de trabalho que discutimos exaustivamente e no qual eu confio”. Não foi uma imposição. Tudo o que consta no contrato dele foi discutido comigo, e muito. E aceito. Tudo – explicou Leco.

Leco em sua sala no Morumbi (Foto: Marcelo Hazan)

Leco em sua sala no Morumbi (Foto: Marcelo Hazan)

O presidente tem recebido algumas pressões internas, não necessariamente para demitir Ceni, mas de preocupação com os insucessos da equipe.

– Recebi um telefonema de um querido conselheiro, que disse: “Fica firme, aguenta, isso passa, não sei o quê, só que nosso limite são cinco jogos, hein?!” (risos). Então estamos no limite. E temos dois jogos tão difíceis, né? – indagou, sobre as partidas contra Flamengo e Santos, nos dois próximos domingos, ambos fora de casa.

Veja informações do São Paulo para a partida contra o Flamengo:

Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro
Data e horário: domingo, 16h (de Brasília)
Provável escalação: Renan Ribeiro, Araruna, Lugano, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei, Militão (Buffarini) e Cueva; Marcinho, Denilson e Lucas Pratto
Desfalques: Maicosuel (em recuperação muscular); Denis e Morato (lesionados); Arboleda (não inscrito)
Pendurados: Lugano e Cícero
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS), auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)

Fone: Globo Esporte

9 comentários em “Leco elogia Ceni, admite que outro técnico já teria saído e explica multa

  1. Esse contrato com essa multa mostra que o amor do Ceni pelo SPFC vai até o monento que se fala em R$!

    Que contrato ridículo, um aprendiz de técNico joga o clube contra as cordas o clube aceita e não revida!

  2. Logico que ja teria saido se fosse outro treinador com esses numeros ridiculos, mas infelizmente essa porcaria de diretoria resolveu colocar nosso M!TO na fogueira e ele muito burro aceitou se queimar tudo bem que muito amor pelo clube que tanto defendeu e tantos titulos nos deu, mas era a maior furada, e agora esta aparecendo isso, e seu Leco o contratou como treinador como plataforma politica e nao vai admitir nunca que errou e por isso nao ira demiti-lo nunca e Rogerio Ceni nao pedira para sair entao temos que torcer para dar certo pq senao Sao Paulo, Rogerio Ceni vao morrer abraçados com a burrice da diretoria.
    Basta perder amanha e ja estaremos no Z4 e depois vem as sereias alguem acredita que possamos ganhar algum desses jogos, so milagre e nao ser que os novos contratados entrem e façam milagre e joguem a bola que o time inteiro nao vem jogando.

  3. Agora é hora de torcer. Acredito na melhora do São Paulo.

    O clube passa por um dos momentos mais conturbados de sua história, mas mesmo assim o time vai se acertar. Com a contratação de um zagueiro e a manutenção do elenco brigaremos por vaga na pré-Libertadores.

    A imprensa nunca gostou do Rogério. E de nenhum outro jogador que tenha opinião própria e não seja submisso. Por não ter a experiência necessária vem sofrendo ataques de toda ordem.
    Nenhum time do Brasileirão perdeu tantos jogadores quanto o São Paulo, mas mesmo assim a culpa é toda do Rogério.

    O azar dos haters é que ele é não burro e corrigirá os rumos do tricolor. Esses que falam em rebaixamento não são-paulinos de verdade. FORÇA SÃO PAULO.

  4. Eu acredito no Ceni.
    Força Mito…
    Quando o time vencer a primeira, vai engrenar, eu tenho certeza.
    Vamos sair do fundo da tabela para irmos tão longe quanto nos permitirem.
    Não tenho certeza que ganharemos do flamengo ou do santos.
    Mas cravo aqui, por mais que saiamos derrotados para o flamengo, não perderemos do santos e então vai ser difícil ganharem da gente.
    2018 é nosso!

  5. Muitos pagam para aprender, neste caso, ainda é imposta uma condição para o caso de troca de direção, significando que o sujeito faz do time um laboratório para seu aprendizado e ainda impõe condições e o pior para entidade, aceitam.
    Pelo próprio dialogo mencionado, fica claro o motivo político, donde entendo que pela eleição valeu colocar a entidade em risco.
    Hoje estamos em uma situação difícil, sobre a qual não há muito o que fazer senão torcer para não cairmos e que em 2018 tenhamos melhor sorte.
    Com os herdeiros do JJ no comando, inclusive o aprendiz, a falta de capacidade do quadro associativo em mudar a situação, a inviabilidade política de um dia os sócios torcedores terem chance de votar (votos estes, que entendo, seriam os mais autênticos com relação ao futebol), nós simples torcedores (não remunerados), somente com a sorte é que podemos contar.

  6. O salário do Rogerio e a multa são ridiculamente menores que de qq outro técnico….
    O Cuca ganha 1,5m por mês…. ou seja em dois meses ele paga o ano do Rogerio…

    Lembrando que depois de vender os jogadores que poderiam tornar o SP um time diferente e melhor, foram vendidos…
    Ou alguém duvida que o Neres ou o Luiz não tinham potencial para serem a revelação do campeonato, ou que Lyanco não seria titular?

    Vamos torcer pelo Rogerio, pois ele nos representa lá no clube…

  7. Agora entendo porque o Ceni não foi mandado embora, o que adianta ter aproveitamento de 50,9% que já muito baixo, com 3 eliminações seguidas e uma delas contra um time amador da Argentina, estão esperando ele chegar num aproveitamento abaixo de 47% e do jeito que anda será breve, resumindo a história como são amadores essa diretoria, fazem um contrato por produtividade que é benéfico apenas para o treinador, não colocaram metas como vitórias em clássicos, classificações em campeonatos eliminatórios, padrão tático e desenvolvimento do jogo, é por essas e outras que estamos apequenando, agora no meio da temporada sou contra a demissão do Ceni, só torço para o time não cair, agora ficar dizendo que ama o clube e blá blá blá, só os trouxas acreditam, o cara fez um contrato com multa rescisória milionária, sem experiência nenhuma com salário de 200mil pra ser aprendiz e fazer o São Paulo de laboratório, porque será que o assistente inglês pediu pra sair? Será o clima, a teimosia, a soberba…

  8. Podem escrever, RC não cairá, se por ventura tiver que sair será somente após o 1º turno, o que eu duvido que aconteça, pois acredito na melhora do time.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*