Maicosuel chega ao RS para fazer exames e assinar com Grêmio

Sempre há uma segunda chance. E, a oportunidade de defender o Grêmio infla Maicosuel de motivação. Ainda mais com o carinho recebido dos novos companheiros, mesmo antes de pisar na Arena.

O atacante desembarcou no terminal antigo do Aeroporto Salgado Filho por volta das 11h20 desta quinta-feira. Após uma passagem marcada por problemas clínicos no São Paulo, o jogador de 31 anos espera recuperar o futebol que chamou atenção em Botafogo e Atlético-MG.

– Espero que tudo ocorra bem. É uma grande oportunidade – afirmou para depois completar. – É uma nova etapa da minha vida que está começando e estou muito feliz.

Maicosuel desembarca em Porto Alegre (Foto: Reprodução)

Maicosuel desembarca em Porto Alegre (Foto: Reprodução)

A alegria se reflete pela acolhida. Mesmo antes de ser apresentado no vestiário do novo clube, Maicosuel teve uma pitada do carinho que desfrutará no Grêmio. O atacante revelou que seu celular tocou com desejos de boas vindas.

– Recebi algumas mensagens de alguns jogadores. É ótimo chegar e ser bem recebido – completou.

A contratação de Maicosuel é uma oportunidade de mercado para o Tricolor, que terá no jogador um reserva para Ramiro, algo ainda ausente no grupo, além de uma opção a mais pelo lado esquerdo, para brigar com Everton e Alisson. Pelo meio, é mais uma alternativa a Luan e Cícero, que teve seu novo contrato, de mais um ano, regularizado na última quarta-feira.

Além disso, Maicosuel engrossa a lista de opções ofensivas no banco de reservas. Até o momento, o Tricolor conta com Jael e Alisson como opções. E ainda terá Gonzalo Carneiro, quando for oficializado pelo clube, mas terá de realizar reforço muscular após lesão no púbis. Fora outras opções, como Thaciano, Lima, Thonny Anderson e Dionathã, entre jovens e apostas contratadas.

O atacante também se encaixa bem no estilo atual gremista. Sempre foi marcado pela velocidade e qualidade técnica, aliadas à grande movimentação no setor ofensivo. Foi assim que se destacou no Botafogo e no Hoffenheim, da Alemanha, principais destaques da carreira.

Em 2017, fez apenas 26 jogos no ano, até porque ficou um período afastado para corrigir a defasagem muscular nas pernas. Marcou dois gols – um pelo São Paulo e outro pelo Atlético-MG. No ano anterior, porém, foram mais de 50 partidas disputadas, entre Galo e Al Sharjah, dos Emirados Árabes. Ele até jogou pelo Tricolor Paulista em 2018, mas a equipe perdeu por 2 a 0 para o São Bento, na abertura do Paulistão.

Maicosuel fará exames e, aprovado, assinará contrato de empréstimo até o fim do ano. São Paulo e Grêmio devem dividir o pagamento dos vencimentos mensais do jogador.

Fonte: Globo Esporte

4 comentários em “Maicosuel chega ao RS para fazer exames e assinar com Grêmio

  1. Tem nada a ver com o Pinotti, não!
    Não conheço o tal Pinotti, fora das notícias do tricolor. Só sei que é um milionário que investiu uma grana para ajudar o clube num momento de dificuldade e que o Murici vivia clamando pelo Centú (rápido pelas pontas, etc.etc.etc.). Ele não comprou o Maicosuel por opinião própria. Pelo contrário, o Rogério Ceni e seu departamento de especialistas em desempenho, abraçou a ideia como salvadora. O departamento médico engoliu um cara completamente “bichado” e nem podem dizer que não tinha como saber, já que o cara vivia encostado no Galo exatamente por ser “bichado”.
    Então, por favor, quem cobra a diretoria e presidência pelas contratações ridículas que fizeram, não se esqueçam de cobrar, também, quem, em última análise, dava o “de acordo” para a contratação e, na maioria das vezes, pedia o jogador!
    Como os comentaristas daqui são “cheios de dedos” para com o Rogério Ceni. Por que será???

  2. R$ 150 mil jogado mensalmente no lixo… eh eh eh São Paulo, continua mal administrado. Eu gostaria de saber, quem indicou essa mala e quem aprovou sua contratação, mesmo estourado fisicamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*