Maicon revê o Corinthians e espera quebrar tabu tricolor

O São Paulo dará um passo gigantesco para vencer o Corinthians neste domingo, no Morumbi, às 16h, se o meia Maicon repetir a atuação que teve na última vez em que o Tricolor saiu vitorioso de um clássico. O rival, aliás, era o mesmo e o 3 a 1 no Majestoso do ano passado, com dois gols do camisa 18, certamente não sai da cabeça do são-paulino.

Para Maicon foi seu momento mais especial no clube e ele quer aproveitar o importante clássico desta tarde para se firmar ainda mais no time, que precisa se afastar da zona do rebaixamento.

– Espero que o melhor momento esteja por vir. Procuro nos jogos, treinos, para ajudar. Estamos em uma crescente, temos jogo difícil, um clássico, estamos preparados para poder fazer um grande jogo – afirmou, em entrevista ao LANCE!Net.

Maicon disputou o Majestoso no último jogo do Brasileirão do ano passado na condição de reserva. Como o São Paulo jogaria três dias depois a final da Sul-Americana contra o Tigre (ARG), o técnico Ney Franco poupou o time no clássico, mas mesmo assim venceu no Pacaembu com o rival completo, muito graças a ótima atuação do camisa 18.

Depois disso, o Tricolor não conseguiu vencer mais clássicos, tendo disputado nove este ano. Ou seja, esta é a última oportunidade para a equipe não ficar zerada no tipo de confronto, algo que não acontece desde 1978. Motivação é o que não falta ao volante, que sabe bem o significado de vencer o Majestoso.

– Com certeza aquilo ficou marcado. Fiz dois gols. Mas agora é outra história, outro grupo. O Corinthians tem muita qualidade, como aqui. Estou com a cabeça tranquila para fazer um bom jogo – afirma.

A tranquilidade também vem da confiança depositada pelo técnico Muricy Ramalho. Desde a chegada do técnico, o time só ganhou quando Maicon foi titular, foram cinco vitórias. Nas derrotas para Goiás e Grêmio, ele não jogou e, contra o Santos, entrou no segundo tempo

O desempenho rendeu elogios pomposos do técnico, que disse após a vitória sobre o Cruzeiro não entender como um jogador de tamanha qualidade era criticado.

Respaldo e inspiração Maicon tem. Se a mistura der certo, é bom o Corinthians se cuidar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*