Maicon ressalta merecimento do ataque tricolor após goleada

Desde que chegou ao São Paulo, em fevereiro deste ano, Maicon aos poucos foi se tornando um dos ídolos do clube, mas amargava o fato de nunca ter vencido o Corinthians, o maior rival de sua equipe. Contratado a peso de ouro após seu vínculo por empréstimo expirar, o zagueiro ajudou a colocar ordem na defesa tricolor, no entanto, pouco pôde fazer frente ao ataque ineficiente do time comandado pelo técnico Ricardo Gomes nesta reta final de temporada.

Com apenas 36 gols marcados neste Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem o quinto pior ataque da competição ao lado do Grêmio. Apesar do retrospecto ofensivo negativo, o time contrariou as estatísticas na última rodada, goleou o Corinthians diante de mais de 53 mil pessoas no Morumbi e, enfim, afastou de vez o fantasma do rebaixamento.

“A equipe já vinha bem nos últimos jogos. Contra o América-MG a equipe teve muitas oportunidades de gol e em um contra-ataque tomamos o gol. Eu sempre acreditei. Nós sempre acreditamos aqui. E a resposta veio dentro de campo. Nós conseguimos uma vitória, que foi por quatro gols, mas, na minha opinião, poderia ter sido de cinco, seis, mas o importante era a vitória. Tínhamos um ataque que vinha sendo bastante questionado. Então, 4 a 0 nos dá muita confiança, principalmente para os atacantes”, comentou Maicon após a partida.

O zagueiro são-paulino também valorizou o fato do Corinthians pouco ter criado durante a partida. Após um primeiro tempo mais equilibrado, o time alvinegro ficou refém dos donos da casa na etapa complementar e teve de lidar com os três gols sofridos que transformaram o revés em goleada. Faltando apenas quatro rodadas, o Tricolor chegou aos 45 pontos, marca considerada suficiente para eliminar qualquer chance de rebaixamento, e nada melhor do que alcançar o principal objetivo contra a equipe que estava entalada na garganta do elenco.

“Foi uma vitória muito importante, em cima de um rival. Nos dá moral, confiança e nos afasta da possibilidade do Z4, que era nosso objetivo. A equipe se portou muito bem. O Corinthians teve duas oportunidades na primeira etapa, mas a equipe do São Paulo se portou muito bem e conseguimos essa vitória, que a gente já estava merecendo há muito tempo”, completou o defensor.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Maicon ressalta merecimento do ataque tricolor após goleada

  1. Só lembrar o Maicon que este curintia que está jogando é o pior time em muitos anos do clube alvinegro. Com certeza isto também contribuiu para a goleada e o pouco trabalho dado à nossa defesa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*