Maicon não desiste da classificação e fala em Davi contra Golias na Liberta

Personagem do primeiro jogo da semifinal da Taça Libertadores, na última quarta-feira, no Morumbi, Maicon não desistiu da classificação. O zagueiro do São Paulo publicou um texto nesta quinta-feira, dia seguinte à derrota por 2 a 0 contra o Atlético Nacional, no Morumbi. Ele foi expulso aos 28 minutos do segundo tempo (veja o lance no vídeo abaixo), após empurrar Borja, autor dos dois gols. Após a partida, ele admitiu erro no lance.

O defensor pede apoio da torcida para acreditar, diz que o São Paulo está ferido, mas não abatido, e faz comparação da situação do Tricolor com Davi e Golias.

Para conseguir uma vaga na final, o São Paulo precisa vencer por três gols de diferença, ou bater o Nacional por 3 a 1, 4 a 2, 5 a 3… (com ao menos três gols fora de casa). Se devolver o placar de 2 a 0, na próxima quarta-feira, em Medellín, a classificação será definida nos pênaltis.

Maicon foi contratado pelo São Paulo por 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 22 milhões), a serem pagos em três anos. O clube também repassará 50% dos direitos econômicos de Lucão e Inácio ao Porto.

Confira a íntegra do texto publicado por Maicon em uma rede social:

“Dar a volta por cima é a única opção dos vencedores. Alguns podem chamar isso de sorte mas eu vejo como uma escolha de absoluta coragem e fé.
Nação tricolor, estamos juntos nessa guerra e unidos seremos fortes e imbatíveis. Perdemos uma batalha mas ainda não a guerra. Nós, atletas, acreditamos em vocês nação tricolor que sempre esteve ao nosso lado para nos apoiar, por isso confiem em nosso time. Estamos feridos mas não abatidos, juntos seremos como Davi diante do gigante Golias pois tudo é possível quando se crê. Conte comigo e com todos os meus companheiros daremos o melhor para vencer essa guerra. Lutaremos até o fim. Desistir jamais, essa palavra não existe no meu vocabulário.
Peço desculpa a toda nação tricolor.”

 

Fonte: Globo Esporte

7 comentários em “Maicon não desiste da classificação e fala em Davi contra Golias na Liberta

  1. Acreditem caramba!! Só somos torcedores na vitória? se esse time cair, vai cair de pé, eles são o melhor time da libertadores e nós, com os desfalques importantíssimos no morumbi, encurralamos os cara em boa parte do jogo. Não porque não acreditar esse time mostrou que nada é impossível, e realmente tudo é possível para quem tem fé. Vamos São Paulo !!!

  2. Bom vc reconheceu que falhou feio para com o time e os torcedores pq mesmo perdido o jogo com vc no jogo de volta quem sabe nao seriamos humilhados coisa que vai acontecer, e ontem nos fomos o Davi e o Golias nao teve perdao abateu o Davi, e nao acredito que o Davi vai abater o Golias nao casa deles, so milagre mas daqueles milagres que ninguem mas ninguem acredita.
    Existe aquela famosa frase, o futebol pune, e puniu.

  3. Maicon, me desculpa, mais vou dizer o que penso
    1º) Só vontade não ganha jogo.
    2º) Falta raça e competencia ao nosso time.
    3º) Dentre os que jogam com vc, tem muitos caras amarelão, chega decisão o cara some em campo, vc chegou agora nós conhecemos esse time desde do ano passado.
    4º) O que vc acha que vou esperar de um time que em uma decisão de vaga no paulista toma de 4 X 1 do Audax.

  4. Apesar de estar abatido da forma q essa derrota nos foi imposta , com falha dele time jogando um futebol medíocre e humilhação no Morumbi já era previsto que nós só iríamos até a semi.
    Pois na minha opinião a derrota se passou nessa pausa da liberta
    * Departamento médico
    “derrota”.
    *diretoria na questão contratação “derrota”.
    *time perdeu o foco achou q ia arrasar na volta da liberta deve ter esquecido da forma q ganhou essa vaga “derrota”.
    *é por último EDGARDO BAUZA EL BURROM o cara e uma montanha russa Fais umas mitagem tipo la paz e o jogo da volta contra o galo q a retranca deu certo, é faz umas idiotices como “tudo” q ele fez ontem escalação substituição banco mal montado.
    Séria mais inteligente jogar os 4, 5 primeiros jogos do brasileiros com os reservas descanso e treinamento pros titulares e depois de recuperados do desgaste da liberta por força máxima no resto do brasileiro pra dar ritmo pro time é chegar forte na semi.
    Sei lá tô chateado dinovo uma derrota intragável do amado tricolor mais quanto tempo nois vai ficar na fila com cara de bobo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.