Maicon interessa a clubes turcos, mas garante estar feliz no São Paulo

Maicon desperta interesse de clubes da Turquia, mas o dia seguinte à derrota para o Corinthians teve um momento de irritação pelo zagueiro. Ele precisou negar a veracidade de uma suposta declaração sua a um jornal do país estrangeiro e garantiu estar feliz no São Paulo.

– Comunicamos que todas as notas publicadas hoje pela imprensa, dizendo que estou insatisfeito com o São Paulo Futebol Clube, não passam de uma grande mentira! Não falei com nenhum veículo de comunicação e jamais falaria isso ou algo do gênero! Estou muito satisfeito com o clube no qual visto a camisa! – disse o jogador, em comunicado divulgado nas suas redes sociais.

A declaração que irritou o defensor foi publicada pelo jornal turco Star, a quem Maicon teria dito “Eu não estou feliz aqui. Quero continuar minha carreira de volta na Europa. Eu tenho uma boa oferta do Galatasaray e quero avaliá-la”.

A manifestação não foi feita por Maicon, mas há o interesse de Galatasaray e Fenerbahce no zagueiro. Na Turquia, noticiou-se uma proposta de 5,5 milhões de euros  (R$ 20,32 milhões) do Galatasaray, mas nada chegou ao São Paulo até o momento e nem há o interesse do jogador ou do clube em saída agora.

A pessoas próximas, Maicon relatou mais do que irritação com a publicação de uma declaração que ele não deu. Ele ficou bastante contrariado com a derrota para o Corinthians nesse domingo, inclusive com erro direto seu no segundo gol adversário, mas não cogita deixar o Tricolor neste momento porque ainda quer um título pelo clube. Além disso, acredita na volta por cima do time com Rogério Ceni e crê que voltará a jogar bem junto com a equipe.

O São Paulo também não tem o interesse de negociá-lo agora, ainda mais pelos valores comentados – o Tricolor o adquiriu do Porto por 6 milhões de euros (R$ 22 milhões na época) há um ano, cedendo ainda 50% dos direito econômicos dos garotos Luizão e Inácio à equipe português. A diretoria não planeja nem abrir conversas por valores inferiores ao que gastou em Maicon, que tem contrato com o Tricolor até 2020.

 

Fonte: Lance

5 comentários em “Maicon interessa a clubes turcos, mas garante estar feliz no São Paulo

  1. O Maicon não é um jogador ruim: acho-o, até, um bom zagueiro que está vivendo uma má fase há um bom tempo. Apenas ele pode responder porque no seu início no S.Paulo foi bem e porque está nessa m… há tanto tempo. Acho que ele se perdeu, de vez, após o comentário infeliz sobre o far play do Rodrigo Caio: de lá pra cá, seu futebol, que já não vinha bem, conseguiu piorar e, se eu fosse o treinador, o colocaria como opção no banco pra lhe dar chance de voltar bem.
    O maior problema com relação ao jogador, foi que sua vinda inflacionou a posição no clube: pagaram o que não valia e lhe pagam um salário de meia/atacante de seleção brasileira. O maior problema da pressão que se impôs sobre o atleta é seu custo/benefício! Entretanto, isto não é problema dele, e sim de quem o contratou contra todas as evidências de que estava fazendo um péssimo negócio – na realidade uma troca pura e simples, sem volta alguma de valor, entre ele e o Ignácio já seria muito vantajosa para os portugueses mas aceitável, já que precisávamos, à época, de um zagueiro.
    Agora, o mal menor seria vendê-lo para diminuir prejuizo e aliviar a folha de pagamento, já que está provado que ele não faz diferença alguma na zaga tricolor!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*