Maicon fala em ‘voltar rápido’ após levar pancada em vitória do Tricolor

Depois de garantir vaga na terceira fase da Copa do Brasil ao eliminar o PSTC-PR com vitória por 4 a 2 fora de casa nesta quarta-feira, o São Paulo retornou à capital paulista nesta quinta à tarde. No desembarque no Aeroporto de Congonhas, festa pela classificação, mas também preocupação. O capitão Maicon saiu machucado logo no início da partida e pode ser baixa. ele sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, mas quer iniciar o tratamento logo para não perder jogos.

– Tomei uma pancada na canela e também sofri uma entorse no tornozelo. Espero que não seja nada grave.  Amanhã pode melhorar muita coisa. Vamos dar tempo, tentar recuperar o mais rápido possível. O descanso também é importante, e tentar voltar o mais rápido possível – enfatizou o zagueiro, substituído por Breno aos sete minutos do primeiro tempo.

Maicon é dúvida para o duelo deste domingo contra o Santo André, pelo Campeonato Paulista, mas se dependesse dele estaria em campo.

– Quero jogar. Tentei ontem continuar no jogo para ajudar. Mas foi uma pancada realmente muito forte, acabou me machucando, e vou tentar trabalhar para voltar o mais rápido possível – disse.

Quem voltou ao time foi o atacante Wellington Nem. Recuperado de um estiramento muscular na coxa esquerda, ele entrou no segundo tempo no Paraná, gostou do que apresentou, mas ressaltou que ainda não consegue jogar 90 minutos. Ele teve uma chance de marcar, mas jogou por cima do gol.

– Juntando os dois jogos, joguei 50 minutos. Não deu muito tempo para mim. Mas as chances vão aparecer. Para ser sincero, não (pode jogar 90 minutos). Treinei menos de uma semana, já logo joguei. Acho que voltando aos poucos – disse o atacante.

O São Paulo volta a treinar na manhã desta sexta-feira no CT da Barra Funda. No sábado, finaliza a preparação e encara o Santo André no domingo. Pela Copa do Brasil, a equipe volta a campo na quarta-feira que vem para encarar o ABC-RN no Morumbi. O jogo de volta será no dia 15, em Natal.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*