Maicon evita desculpas após tropeço: ‘Perdemos e a culpa é somente nossa’

O zagueiro Maicon não quis saber de justificar a derrota do São Paulo para o Palmeiras, por 2 a 0, no Pacaembu. Apesar do horário e do palco terem fugido do habitual – duelo matutino e longe do Morumbi -, o jogador afirmou que esses fatores não servem de desculpa e que o elenco são-paulino é inteiramente responsável pelo tropeço no clássico.

— Não tem que por desculpa em horário de jogo. Isso é coisa de fraco. Se o horário prejudica um lado, prejudica os dois. Infelizmente perdemos, e a culpa é somente nossa. Claro que a arbitragem nos prejudicou um pouco, mas temos que fazer a nossa parte — afirmou o atleta.

— Jogar fora do Morumbi também não atrapalhar em nada. Lá a torcida pode nos favorecer em termos de apoio, mas dentro de campo é 11 contra 11. Não tem desculpa. Infelizmente não conseguimos o resultado esperado. Perdemos e pronto. Não tem que ficar de mimimi — acrescentou.

O “fator torcida” não pesou muito a favor do São Paulo. O Choque-Rei deste domingo contou com apenas 13.466 pagantes, público inferior ao que esteve no Pacaembu no sábado para acompanhar Santos e Água Santa (16.036). Mesmo assim, o zagueiro prometeu muita “vontade e dedicação” para o duelo contra o Trujillanos, na próxima quarta, na Venezuela, válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

— O torcedor pode esperar muita vontade e dedicação da minha parte e dos meus companheiros. Não sou de jogar a toalha no chão, sou um cara que gosta de trabalhar e batalhar. Podem esperar muita determinação. Infelizmente os resultados recentes foram negativos, e a cobrança aumenta, mas a gente está com a cabeça no lugar — garantiu, antes de completar.

— Sabemos que um desafio importante nos espera na quarta. O São Paulo nunca saiu na primeira fase (neste século) e não vai ser comigo e com esse grupo que vai sair. Estamos bem centrados para buscar um resultado positivo — finalizou.

O Tricolor já foi eliminado na primeira fase em três ocasiões (1978, 1982 e 1987), quando ainda não havia faturado títulos, e o sistema de classificação era diferente do atual.

 

Fonte:Lance

Um comentário em “Maicon evita desculpas após tropeço: ‘Perdemos e a culpa é somente nossa’

  1. Infelizmente nosso time virou uma equipe comum, nao parece mais aquele tricolor, aquele sao paulo que nao dava chance para o adversario seja ele fraco ou forte, mas isso tem um culpado principal as diretorias do tricolor que contrata jogadores de segunda divisao, que nao cobra quando se deve, poem treinadores sem conhecimento e qual o melhor para o nosso tricolor, e os jogadores que temos hj alguns sao bons, jogariam em qualquer time grande, mas no sao paulo nao jogam.
    Precisamos de treinadores corajosos no sao paulo para pegar aqueles jogadores quem nao querem jogar, que nao estao jogando com o se deve, e por no banco e ate fora do time, alguns jogadores nao honram a camisa e nem a calça que vestem.
    E abram os olhos pq nos proximo jogo da libertadores fora tem tudo para ganhar mas tb pode perder pq desse jeito que vem jogando, nao vai dar, e pior ja arrumaram desculpas o problema na viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*