Maicon elogia volta de Cunha ao SP, mas diz: “Depende mais dos jogadores”

Um dos líderes do elenco do São Paulo, o zagueiro Maicon falou nesta sexta-feira (9) sobre a fase ruim do time e elogiou o retorno de Marco Aurélio Cunha à diretoria de futebol do clube. Porém, o capitão alertou: a reação no Campeonato Brasileiro vai depender muito mais do esforço dos atletas do que de trabalhos de bastidores.

“O trabalho dele [Cunha] vai ser bastante bom. Ele vem com nome, com história e com títulos, mas depende mais dos jogadores essa reviravolta. Depende de mim, do Denis, dos atletas mais experientes. Vai ser em campo, com o elenco, essa reação”, disse.

Na visão do zagueiro, o São Paulo já está em uma curva ascendente. Ele elogiou a disposição do time na derrota por 2 a 1 contra o Palmeiras e afirmou que a equipe não pensa em rebaixamento, mesmo estando apenas um ponto acima da zona da degola.

“Se trabalharmos com união, vamos subir na tabela e ficar na primeira divisão. Nós não pensamos em rebaixamento, pensamos mais para cima. A gente teve bastante atitude no último jogo, isso já melhorou. O ambiente ficou mais fortalecido, com mais gente batalhando. Esse espírito tem que entrar ainda mais, e o Marco tem um histórico vencedor aqui, vem para ajudar, conhece o clube e ganhou títulos”.

O jogador também admitiu que não esperava brigar para não cair para a Série B quando foi contratado em definitivo, em junho. “É muito diferente. Pelo primeiro semestre, se você perguntar para qualquer torcedor, ninguém esperava que a gente estivesse nessa situação. Mas essas coisas acontecem no futebol. A gente não estava preparado para isso”.

Com 28 pontos, um acima da zona do rebaixamento, na 14ª posição, o São Paulo volta a campo pelo Brasileirão neste domingo (11). O adversário será o Figueirense, às 11h (de Brasília), no Morumbi.

Um comentário em “Maicon elogia volta de Cunha ao SP, mas diz: “Depende mais dos jogadores”

  1. Maicon, concordo com vc, depende exclusivamente dos jogadores.
    Só que junto com vc esta cheio de jogadores que, precisam de um puxão de orelhas para correr e jogar mais, eu tenho certeza que vc sabe quem são, só que jamais vai falar, até para não conturbar mais o ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*