Maicon aponta desejo de ver seu contrato no São Paulo prolongado

Com contrato de empréstimo no São Paulo até o dia 30 de junho, o zagueiro Maicon espera manter o seu vínculo com o Morumbi até o final do ano. Cedido pelo Porto, de Portugal, o defensor não esconde o desejo de continuar com a camisa tricolor em 2016.

– Todo mundo sabe do meu desejo de permanecer, mas não depende só de mim. Tenho vários jogos no contrato e espero cumprir todos. Se Deus quiser, com a ajuda do São Paulo e do Porto, se for para prolongar, vamos prolongar. Já falei meu desejo de continuar, eu quero. Mas não depende só de mim. Vamos ver nos próximos meses o que vai acontecer.

Revelado pelo Cruzeiro e no futebol português desde 2008, Maicon tem 27 anos e sua contratação foi um pedido do técnico Edgardo Bauza para reforçar a zaga do São Paulo. Com sua formação no futebol europeu e a personalidade forte, o zagueiro logo conquistou a torcida tricolor e uma vaga na equipe titular, ofuscando até mesmo o uruguaio Diego Lugano.

Perto de sua estreia no São Paulo, Maicon chegou a afirmar que “não jogava por dinheiro” ao comentar os atrasos de salário no Morumbi. O zagueiro explicou que abriu mão de ter rendimentos maiores em outros clubes para ter o prazer de ser feliz no time tricolor.

– O momento em que eu falei que não jogo por dinheiro é que eu abri mão de um certo valor para vir para o São Paulo. Tive um problema com minha filha dentro de um avião, em que ela ficou mais de 24 horas em coma. Cheguei no médico e disse que pagava o melhor hospital, o melhor médico que tiver que o meu dinheiro puder. E ele falou que dinheiro não ia me fazer feliz, trazer ela de volta. Disse que eu tinha que ter crença, tinha que ter fé. O que eu quis dizer é que eu prefiro ser feliz estando bem no São Paulo do que ganhando dinheiro em outro lugar e estar infeliz.

O São Paulo estreou com o pé direito nas oitavas de final da Taça Libertadores, batendo o Toluca por 4 a 0 no jogo de ida, no Morumbi, na última quarta-feira. A partida de volta acontece na próxima quarta-feira, no México, às 19h15 (de Brasília).

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*