M1TO Nacional!

O espírito competitivo do goleiro Rogério Ceni, que renderam até feitos reconhecidos pelo Guinness World Records – Officially Amazing, também ganhou notoriedade no Campeonato Brasileiro. Ao longo dos anos, demonstrando muito profissionalismo e amor ao clube, Rogério defendeu a meta tricolor em 547 jogos na competição nacional até aqui e, assim, se tornou o recordista em número de partidas na competição.

O camisa 01 também detém outras marcas importantes: maior número de vitórias no torneio nacional, com 265, e mais vezes capitão de sua equipe, com 488. Igualado com Roberto Dinamite como o atleta que mais vezes participou do Brasileirão, ambos com 21 edições, Rogério viu as suas sempre decisivas atuações renderem prêmios individuais.

O M1TO é o goleiro mais vezes premiado com a Bola de Prata do Campeonato Brasileiro, com seis troféus. Além disso, com 62 dos seus 123 gols marcados na competição, Rogério lidera com folga o ranking dos goleiros artilheiros. Tricampeão em 2006, 2007 e 2008, o arqueiro divide com Zico o posto de capitão que mais vezes ergueu a taça de campeão brasileiro: três.

Por fim, buscando mais uma conquista nacional e, consequentemente, uma vaga na Libertadores da América do próximo ano, Rogério é o jogador brasileiro com mais jogos no torneio continental, com 82 duelos, e também o que mais triunfou: 46.

E vivendo ótima fase, com defesas difíceis e sempre demonstrando a sua liderança, o M1TO vive a expectativa de mais uma conquista do maior torneio do país. Em Salvador, diante do Vitória pela 33ª rodada, o time são-paulino tentará manter a caça ao líder Cruzeiro no Brasileiro. Com 59 pontos, os paulistas acirraram a disputa pelo primeiro lugar com os mineiros, que somam 64.

 

Fonte: Site Oficial

Um comentário em “M1TO Nacional!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*