Em ótima fase, São Paulo visita Flamengo no Engenhão

Invicto há nove jogos – sendo quatro vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro -, o São Paulo entrará em campo na tarde deste domingo contra o Flamengo, no Engenhão, para manter a boa fase na competição nacional e seguir próximos dos líderes.

No segundo turno do Brasileiro, o Tricolor mantém 100% contra as equipes cariocas. A primeira vítima são-paulina foi o Botafogo, na abertura do returno. Em jogo realizado no Morumbi, o São Paulo deu show e não deu chances para o time alvinegro.

O ataque tricolor estava em tarde inspirada e goleou por 4 a 0, com gols de Luis Fabiano, Lucas, Osvaldo e Maicon. A dupla Fabuloso e Osvaldo entrou em ação mais uma vez, em nova vitória, mas desta vez fora de casa. No próprio Rio de Janeiro, o Vasco sentiu o poder de fogo do São Paulo.

Em jogo por uma vaga no G4 do Brasileiro, o Tricolor venceu o decisivo jogo em São Januário por 2  0. De volta à Cidade Maravilhosa, a equipe paulista quer seguir embalada na competição. Com 55 pontos, o São Paulo é o quarto colocado, cinco pontos a mais que o Vasco, que caiu para a quinta colocação.

“É sempre muito difícil enfrentar o Flamengo, ainda mais fora de casa. Eles têm o Vagner Love, que é um artilheiro. Neste Brasileiro não tem jogo fácil, mas temos capacidade de conquistar a vitória no Engenhão”, ressaltou o Lucas, que vive ótima fase no clube e é uma das esperanças do técnico Ney Franco.

O comandante, inclusive, poderá repetir a formação inicial do Tricolor pela primeira vez desde a chegada ao clube. Em relação ao time que venceu o Atlético-GO, na última rodada do Brasileiro, Ney Franco não tem problemas com lesão ou suspensão.

Com isso, o esquema 4-2-3-1 permanecerá no Rio de Janeiro. Os volantes Denilson e Wellington, dupla que recebeu muitos elogios de Rogério Ceni, serão responsáveis por pararem o ataque carioca e dar suporte no meio de campo, para que Jadson, Lucas e Osvaldo possam municiar Luis Fabiano.

“O Wellington e Denilson dão uma sustentação grande na parte defensiva e são dois volantes técnicos. Têm essa capacidade de proteger os zagueiros e conseguem fazer essa transição com muita qualidade com passes verticais. Cada um tem seu papel dentro da equipe e isso faz com que a equipe cresça”, disse Ney Franco.

Com o empate do Grêmio, o São Paulo pode encostar ainda mais no G3 do Brasileiro e ficar a um ponto dos gaúchos em casa de vitória. Mesmo fora de casa, a equipe está muito animada. Se o objetivo é chegar no G2, o Tricolor tem uma boa chance de dar mais um passo ao objetivo. No Rio de Janeiro, a torcida estará apoiando.

FLAMENGO X SÃO PAULO

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 21/10/2012 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Auxiliares: Autemir Haussmann e Alessandro Rocha de Matos

FLAMENGO: Felipe; Wellington Silva, Frauches (González), Renato Santos e Ramon; Airton, Cáceres (Amaral), Renato e Wellington Bruno; Vagner Love e Liedson. Técnico: Dorival Júnior.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson, Jadson, Lucas e Osvaldo; Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*