Lyanco é convocado para defender sub-21 da Sérvia em torneio

O zagueiro Lyanco, do São Paulo, segue sendo convocado para as seleções de base da Sérvia. Dessa vez, o defensor foi chamado para a categoria sub-21, do técnico Tomislav Sivic. Ele disputará torneio contra Áustria, Ucrânia e Israel.

O jovem de 19 anos já havia sido chamado para a seleção sub-19 do país europeu, e agora conseguiu subir um nível. O zagueiro também participou, recentemente, de períodos de treinos com a Seleção Brasileira sub-20, na Granja Comary. Nas categorias inferiores, é permitido defender mais de um país. No profissional, porém, ele terá de escolher entre Brasil e Sérvia, já que só pode disputar competições por uma nação.

O representante do atleta, Frederico Moraes, falou sobre essa necessidade de, no futuro, optar por uma única seleção. “Lyanco não tem pressa, ele pode atuar por ambas e vai optar por aquela onde tenha maior chance de ser aproveitado. Ele vai para este torneio e depois pensaremos no que fazer, caso a CBF o chame de novo”, explicou.

O zagueiro, que não vem atuando com frequência no elenco do São Paulo, se apresenta aos europeus em 26 de maio, em Zagreb, capital da Croácia. O retorno é previsto para 4 de junho. A Sérvia vem tendo bom desempenho nas categorias de base. Em 2015, foi campeã mundial sub-20, batendo o Brasil na final.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*