Luxemburgo indica, e Flamengo vai atrás de Luis Fabiano para o ataque

A confusão não é mais problema, e o Flamengo já começa a planejar o ano de 2015. Com 44 pontos, o Rubro-Negro praticamente se livrou do risco do rebaixamento e entrou em ação para se reforçar para próxima temporada. Faltando pouco menos de um mês para o fim do Brasileirão, nomes já começam a ser contactados, e Luis Fabiano sabe da vontade de tê-lo na Gávea a partir da próxima temporada. Vanderlei Luxemburgo indicou, e a diretoria tratou de fazer o contato com o atacante para deixar claro o desejo a partir do próximo ano.

O vice de futebol, Alexandre Wrobel, e o diretor executivo, Felipe Ximenes, estiveram na capital paulista na última semana e manifestaram pessoalmente o desejo de contar com o Fabuloso, artilheiro do São Paulo na temporada com 18 gols. Antes mesmo da eliminação do Flamengo na Copa do Brasil, para o Atlético-MG, o atacante ficou a par do interesse em contar com seu futebol a partir da próxima temporada. O contato ainda é inicial, mas o Rubro-Negro já apresentou boa parte de suas possibilidades de investimento e trabalha para liberação do Tricolor.

O encontro entre Wrobel, Ximenes e Luis Fabiano aconteceu no início da última semana, antes da viagem dos dirigentes para Belo Horizonte, onde o Fla foi eliminado da Copa do Brasil ao perder por 4 a 1 para o Atlético-MG. O atacante do São Paulo não viajou com a delegação para Guayaquil, onde o Tricolor paulista eliminou o Emelec pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, por estar suspenso.

Depois do contato inicial, Luís Fabiano respondeu que o acerto depende da liberação do São Paulo. O Flamengo já apresentou ao atacante os termos de um possível acordo. O contrato atual do jogador com clube paulista tem duração até o fim de 2015, e a realidade no time de Muricy aponta para oportunidades inconstantes diante do aproveitamento de Alan Kardec. O ex-palmeirense, por sinal, tem contrato longo com o Tricolor, o que interfere diretamente no panorama de Fabuloso para o futuro.

Sem pressa, o Flamengo acompanha a situação e sonha com o Luis Fabiano. Depois de vender Hernane para o futebol da Arábia Saudita, o Rubro-Negro sofre com a ausência de um homem de área. Depois de o Brocador se tornar artilheiro do Brasil em 2013, o clube não obteve o mesmo sucesso com Alecsandro na temporada atual e segue atento ao mercado. Nixon e Elton são as únicas opções que Luxa tem de centroavante na partidas finais de 2014.

 

Fonte: Globo Esporte

10 comentários em “Luxemburgo indica, e Flamengo vai atrás de Luis Fabiano para o ataque

  1. Nao entendo o porque de tanto amor e valorizacao desse jogador
    que nunca esta presente quando precisamos e quando esta’,
    aparece negativamente.
    Vejo muita badalacao em torno dele, por gente de organizadas
    que com certeza levam alguma comissaozinha,
    tipo dragoes (no site deles e’ uma babaca’o so’)
    e dependente nas arquibancadas.
    O kara na’o e’ ruim mas precisa estar presente e jogar pelo menos
    um pouquinho do que jogou ontem, vamos ver daqui pra frente.
    Se o fla, pagar alguma merreca, por mim pode ir,
    ja vai tarde mesmo, alias nem deveria ter voltado.

  2. Deixar o LF9 ir embora seria o maior ultraje à torcida. Um ídolo jamais poderia ser dispensado. Isso só pode ser pesadelo, já q não se trata de notícia do Uolrinthians

  3. Quer dizer que a diretoria do Flamengo chegou primeiro no Luis Fabiano e depois no São Paulo? Se é o inverso, começa uma choradeira gigantesca pelo Brasil inteiro dizendo que estamos aliciando os jogadores alheios, que somos desleais, etc etc.

    Sobre a venda, se não estiverem oferecendo um valor ridículo, eu venderia.

  4. Não entendo a torcida do tricolor… o cara mais fica fora do que joga, está sempre machucado ou cumprindo suspensão, é um dos salários mais altos do clube e como sabemos as nossas finanças não estão lá essas coisas… o cara não consegue voltar pra marcar, quando o tricolor está com ele em campo na verdade está com um a menos e mesmo assim ninguem quer deixar ele ir embora, por mim já foi tarde, pode colocar um laço vermelho e mandar embora pro mengo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*