Luiz Eduardo passa por cirurgia e pode não jogar mais pelo São Paulo

O zagueiro Luiz Eduardo passou por uma artroscopia no joelho esquerdo na manhã desta quinta-feira e ficará pelo menos um mês afastado dos gramados, perdendo os últimos quatro jogos da equipe pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, existe a possibilidade de o jogador não atuar mais pelo São Paulo, já que o seu contrato é válido apenas até o encerramento da temporada.

O seu caso se assemelha ao de Breno, que teve de ser submetido ao mesmo procedimento na semana passada e não atua mais em 2015. Ambos sofreram com dores no joelho durante mais de um mês, tentaram um tratamento convencional que envolvia fisioterapia e trabalhos específicos no gramado, mas não conseguiram o resultado esperado e acabaram apelando para a cirurgia corretiva.

Diferentemente da revelação da base tricolor, cujo vínculo vai até 2018, no entanto, o defensor perde a chance de mostrar que merece uma renovação para 2016. O atleta, que fez nove jogos pelo Tricolor e tem um gol para o seu histórico, deixou claro que esperava mostrar sua utilidade nas rodadas finais da competição. “Espero mostrar serviço e demonstrar que mereço estar aqui. É um sonho meu que estou realizando”, disse ele, ainda sob a batuta de Doriva.

Na ocasião, Luiz chegou a lamentar o mesmo problema, que o tirou de combate por um mês em setembro. “Eu nunca tinha me machucado, fiquei muito triste quando isso aconteceu. Fiz de tudo para me recuperar e retornar o mais rápido possível. Preciso mostrar o meu valor”, apontou.

Contratado para corrigir uma falha no elenco, na avaliação de Juan Carlos Osorio, o zagueiro canhoto recebe R$ 40 mil por mês e é um dos nomes mais baratos do elenco. Ainda assim, com 28 anos, não é visto com grande expectativa pela diretoria, que deve definir a sua situação até o final do mês.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Luiz Eduardo passa por cirurgia e pode não jogar mais pelo São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*