Incomodado em ‘dar’ título a rival, Thiago Mendes quer bater o Galo

Se vencer o Atlético-MG na próxima quinta-feira, às 22h no Morumbi, o São Paulo fará do Corinthians o dono do título do Campeonato Brasileiro. E embora o Tricolor tenha necessidade de ganhar para seguir vivo na briga pela Copa Libertadores da América, o volante Thiago Mendes admite: ajudar o rival a ser campeão por antecedência não traz boas sensações.

– A gente precisa pensar na gente, porque precisa do resultado para chegar na Libertadores. Tem que jogar para ganhar, mesmo sabendo que será uma partida difícil contra o Atlético-MG e é claro que incomoda dar o título a um rival. Seria bom ganhar lá (em Itaquera, no dia 22) também, mas é preciso pensar em um jogo de cada vez – afirmou o marcador.

Um triunfo são-paulino sobre o Galo na 35ª rodada já deixará o Corinthians campeão mesmo em caso de tropeço contra o Vasco da Gama – o duelo com os cariocas também será na próxima quinta-feira, às 22h, em São Januário. Já o Tricolor tem 53 pontos contra 54 do Santos, o quarto colocado, e precisa vencer e torcer por tropeço do Peixe para entrar no G4.

Sair do Morumbi com um resultado positivo, no entanto, passa obrigatoriamente pela recuperação de um time que trocou de técnico pela quarta vez nesta temporada. Na última segunda-feira, Doriva foi demitido e deu lugar ao interino Milton Cruz, que até aqui teve apenas dois treinos para começar a organizar a equipe para a reta final do Brasileirão.

– A gente ainda não fez um trabalho coletivo para saber, por enquanto só trabalhos físicos, de transição e posse de bola. É difícil, porque você se acostuma com um e logo ele vai embora. Aí chega outro e você tem que se adaptar o mais rápido possível. Temos que passar por cima de tudo isso para terminar o campeonato bem e chegar à Libertadores. A gente tem que estar preparado para tudo. Todos os treinadores têm diferentes métodos de treinamento, então precisamos nos adaptar rápido a cada um – disse Thiago.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*