Luiz Eduardo minimiza cartões, mas se sente exposto em esquema de Osorio

Luiz Eduardo tem dois jogos, um cartão amarelo e um vermelho como jogador do São Paulo. Reforço do técnico Juan Carlos Osorio na partida contra o Ceará, na quinta-feira, pela Copa do Brasil, ele não pretende ficar marcado como um zagueiro violento em sua passagem pelo Morumbi. Embora acredite que a filosofia do comandante colombiano colabore com o estigma.

“O São Paulo joga sempre para a frente, e não há um time no mundo que não fique desguarnecido assim. Sempre haverá espaços para os adversários. Então, acabamos chegando junto dos atacantes, e isso pode ocasionar um cartão amarelo ou vermelho”, comentou Luiz Eduardo.

Luiz Eduardo não se intimida em apelar para a violência quando o São Paulo está exposto (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Luiz Eduardo não se intimida em apelar para a violência quando o São Paulo está exposto (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Osorio já adiantou que não abrirá mão de estratégias ofensivas. Mesmo após a derrota por 3 a 0 para o Goiás, no sábado, o treinador se aproveitou das atuais críticas ao futebol brasileiro, muito mais defensivo do que em outros tempos, para minimizar o fato de os seus zagueiros (até quando eles são três em campo) ficarem expostos. Segundo o colombiano, os seus princípios são inegociáveis.

Ainda assim, Osorio está preocupado. O técnico quer que o São Paulo retenha mais a bola no ataque e minimize os erros de passe para não impor a violência a Luiz Eduardo e aos demais defensores como alternativa para conter os rivais.

Seja como for, Luiz Eduardo não deu tanta importância aos cartões que já recebeu como são-paulino. “Contra o Corinthians, o amarelo aconteceu porque o Felipe retardou o jogo. Naquela situação, acertei um tapa na bola, e ele acusou na barriga. O juiz puniu nós dois. No jogo do Figueirense, escorreguei e acabei sendo atingido. Não achei que fosse lance para expulsão”, defendeu o zagueiro vindo do São Caetano.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

3 comentários em “Luiz Eduardo minimiza cartões, mas se sente exposto em esquema de Osorio

  1. é mal comecou jogar no sao paulo e ja esta reclamando do esquema e que o prejudica, assim vai de mal a pior.
    O problema que zagueiro ou marcador nao pode chegar atrasado para marcar ou desarmar se o fizer com certeza vai fazer falta e as vezes falta feia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*