Luiz Araújo vê classificação para Libertadores como obrigação tricolor

A classificação para a Copa Libertadores é o mínimo que o São Paulo precisa alcançar nesta temporada. Essa é a opinião do atacante Luiz Araújo, que ainda repetiu o discurso de Rodrigo Caio sobre o sonho tricolor de conquistar o Campeonato Brasileiro após um jejum de nove anos.

“O mínimo para este ano é colocar o São Paulo de volta na Libertadores. Tem de focar em ganhar o Campeonato Brasileiro e classificar para a Libertadores. O Sâo Paulo é um clube muito grande, já vencemos essa competição e também o Mundial, então precisamos disputar novamente”, afirmou o atacante.

Eliminado da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, o São Paulo tem apenas o Brasileirão como possibilidade para chegar à Libertadores. Apesar de ainda lamentar os tropeços, Luiz Araújo admite que ter apenas o torneio nacional até o final do ano poderá ser uma vantagem para o Tricolor.

“Claro que não queríamos isso, ser eliminados nas duas competições, queríamos brigar em todos campeonatos. Mas não aconteceu, infelizmente. Agora é focar no Brasileiro, dar o melhor e mirar coisas grandes. Buscar vitórias e pensar no título. Tem de saber usar isso, temos mais dias para treinar e ajuda para buscar o título do Brasileiro”.

 

O São Paulo volta a jogar no próximo domingo contra a Ponte Preta, às 16h (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Tricolor chega ao confronto embalado pelos dois triunfos seguidos, contra Avaí e Palmeiras, ambos em casa.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

 

Nota do PP: a íntegra da coletiva de Luiz Araújo você ouve logo mais, no Jornal Tricolornaweb, no ar a partir das 22h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*