Luiz Araújo diz ter realizado sonho ao estrear no profissional do Tricolor

Apontado como uma das maiores promessas das categorias de base do São Paulo, o atacante Luiz Araújo fez sua estreia na equipe profissional durante o segundo tempo da vitória por 1 a 0 contra o Cruzeiro, nesse domingo, no estádio do Mineirão. Maravilhado com a oportunidade recebida pelo técnico Edgardo Bauza, o jogador de 19 anos não fazia questão de esconder o sorriso após o apito final. Segundo ele, entrar no time foi um sonho realizado.

“Não tenho nem palavras para dizer o quanto estou feliz”, disse o jogador. “Vinha esperando essa oportunidade há muito tempo. Todo mundo que sobe da base sonha em jogar no time principal. Hoje tive essa chance, procurei dar meu melhor e tentei ajudar a equipe a sair com a vitória”, acrescentou.

Luiz Araújo também manifestou gratidão ao Patón. Após ser emprestado ao Novorizontino no Campeonato Paulista, o atacante foi integrado ao elenco principal a pedido de Bauza e tem participado de todas as atividades no CCT da Barra Funda desde então. Contra o Cruzeiro, ele foi acionado aos 28 minutos do segundo tempo para substituir o atacante Ytalo, autor do gol são-paulino no confronto.

“Todo jogador precisa de oportunidades. Existem muitos jogadores que estão vindo da base. E ele dá chance para nós. Estou tentando aproveitar essas oportunidades da melhor maneira. Quero jogar melhor a cada vez que entrar no time”, disse. “Estou muito feliz pelo Ytalo também, que fez seu primeiro gol com a camisa do São Paulo. Espero que a gente receba cada vez mais chances com a camisa do clube”.

Bauza também foi questionado sobre as chances dadas às promessas são-paulinas. Ele aprovou o rendimento de Luiz Araújo e se mostrou propenso a dar novas oportunidades ao atacante. ” O Araújo é uma promessa do clube. Não era uma partida fácil para entrar, pois devia ajudar o Matheus Reis numa zona em que o Cruzeiro jogou muito. Mas ele fez um bom trabalho e venceu o medo de entrar numa partida tão difícil. Ele tem a confiança de todos”, afirmou.

O Patón tem apelado para os jovens tricolores após sofrer 12 desfalques no Brasileirão, sendo seis pertencentes ao time titular. Além de Luiz Araújo, estiveram em campo contra o Cruzeiro as promessas Auro, Matheus Reis e Lucas Fernandes. Todos seguirão trabalhando com os profissionais e poderão ganhar novas chances na partida do próximo sábado, contra o Atlético-PR, no Morumbi.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

5 comentários em “Luiz Araújo diz ter realizado sonho ao estrear no profissional do Tricolor

  1. Waldir Albieri,
    Minha indignação não foi com o futebol do garoto; foi com sua falta de vontade. Tivesse eu a mesma oportunidade, nos 20 minutos em campo, na região solicitada pelo treinador, eu “comeria” cada pedacinho de grama que encontrasse pela frente. Garra, vontade, muita correria – facilitada por sua entrada nos últimos 20 minutos de jogo. Eu o vi como que desinteressado no que estava acontecendo; como se fosse um veterano que não tivesse nada a provar pra ninguém. Se você tiver a oportunidade de rever o jogo, preste atenção se não foi assim que aconteceu.
    Um abraço!!!

  2. Gente… (Paulo RP), peço mais um pouco de paciência. Pelos seus comentários vc parece ser uma pessoa ponderada e dotada de bom senso. Uma estreia com 20 minutos para mostrar serviço e num jogo dessa magnitude, não é fácil. Eu fiz questão de assistir quase todos os jogos do Novohorisontino para acompanhar a performance dele…e gostei do que vi. Um pouco mais de paciência e num jogo mais maneiro, creio que o talento dele desabrochará…

  3. Sempre defendo o aproveitamento dos meninos da base. Já citei muitas vezes o Luiz Araujo como merecedor de chances no profissional. Pois bem; ontem ele entrou e foi minha maior decepção com um jogador da base. Não estou falando se jogou bem ou mal, estou falando do “pouco caso” como ele entrou no jogo. Ao menos correr muito e se apresentar para o jogo, era o mínimo esperado. Ao contrário, ele ficou como que desinteressado do que estava fazendo: não correu, não marcou (não é seu forte) nem se apresentou como opção para os companheiros. Sentir o “peso” da camisa é natural quando se começa; entretanto, a forma como ele se portou, pra mim, foi um tiro em sua carreira. Não acredito que venha a ter nova chance tão logo, apesar do discurso diplomático do Patão. Foi uma pena; espero que ele assista ao tape do jogo, reconheça seu performance e procure melhora-la, caso nova oportunidade apareça…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*