Em baixa no São Paulo, Kardec diz que especulações mostram seu valor

Alan Kardec não vive seu melhor momento no São Paulo. Titular na ausência de Calleri nas últimas quatro partidas (Cruzeiro, Figueirense, Palmeiras e Coritiba), o atacante não conseguiu balançar a rede. O jejum de gols dura 14 jogos, desde o dia 27 de março, contra o Santos, sua única bola na rede nesta temporada. Apesar disso, ele não pensa em sair do Tricolor.

– Não, nunca pensei nisso. Especulação existe e isso mostra que tenho algum valor. As coisas podem não estar dando certo aqui, mas acredito que vão voltar acontecer como quero, principalmente com gols, porque sou cobrado por isso. Eu corro e luto nos jogos, mas se não sai  o gol eu sou cobrado, com razão – disse.

Fora dos últimos jogos para regularizar a situação do seu passaporte, na Itália, Calleri se reapresentou no sábado. O argentino é o artilheiro do ano, com 12 gols, justamente o que Kardec tanto persegue.

– O gol sempre é importante para o centroavante. Pode incomodar de certa forma, mas tem de ser inteligente. Precisa ajudar o time a ter boa atuação coletiva. Das últimas partidas, tirando uma ou outra que fui bem abaixo, nas outras pude contribuir. O gol é consequência. Vai acontecer na hora certa. Sempre quero lutar pelo gol, mas não tem acontecido, infelizmente. Mas tenho de trabalhar para o time, porque a parte coletiva é mais importante.

Na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro,  Kardec teve duas chances de marcar, uma de cabeça e outra em bola enfiada por Kelvin.

– Realmente talvez falte um pouco de confiança. A partir do primeiro gol tudo volta a ser mais natural. Estou tranquilo. Mesmo sem o gol, de certa forma pude ajudar correndo, marcando, lutando e segurando a bola na frente. Tenho de dar ouvido para as pessoas sensatas, que cobram, mas enxergam as coisas boas que estou fazendo. As coisas más tem de deixar de lado – afirmou o centroavante.

Com a vitória sobre o Cruzeiro, o São Paulo chegou aos 10 pontos, na sexta posição. O Tricolor volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado, às 21h, contra o Atlético-PR, no Morumbi.

 

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Em baixa no São Paulo, Kardec diz que especulações mostram seu valor

  1. É a fase da negação: o sujeito prefere desconhecer a realidade!
    A primeira coisa que o Kardec precisa fazer é reconhecer que está jogando muito mal, muito abaixo de sua capacidade, já demonstrada até no SP. Reconhecendo-a, ter a humildade de procurar trabalhar muito nos treinamentos e não ser “pesado” para o treinador – impondo sua presença, principalmente, pelo alto salário recebido. Quanto a não querer sair do SP não poderia ser diferente: quem pagaria tamanho salário a um jogador de seu nível?
    Talvez fosse melhor para ele mudar de ares, aceitar jogar em outro clube, porque, parece, que no SP está difícil para ele voltar a jogar bem. Lembremos que seu último gol, contra o Santos, foi de ombro – acidental…

  2. O problema nao é o jejum de gols, mas como eles sao perdidos, como ele é mole quando tem a bola, perde muito facil, é um centroavante facil de ser marcado, acho que uma unica virtude sao as bolas levantadas que ele tem uma boa altura aliado a impulsão pode fazer alguma coisa, mas mesmo nesse quesito tem perdido gols incriveis como no jogos anteriores que cabeceou sozinho e para fora e nem na mao do goleiro foi, pior nao temos outro para o lugar, a nao ser que trazer alguem da base, Centurion Deus me livre e aonde ele joga mais é pela laterais e olha la, outro ruim do time, Calleri se voltar vai ser aquela moleza pois nao vai querer se machucar e ir para a Europa baleado, entao pode esquecer, eu ainda arriscaria o Rogerio ou Ytalo quem sabe, e esquecia o Kardec por enquanto, Bauza esta tentando recupera-lo mas ele nao se ajuda, ai fica dificil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*