Luis Ricardo se anima com primeiro clássico como titular do São Paulo

O lateral-direito Luis Ricardo foi o primeiro reforço contratado pelo São Paulo para a temporada 2014, não teve um bom início no Campeonato Paulista e acabou sendo barrado pelo técnico Muricy Ramalho. Com a contusão de Douglas, que sofreu um estiramento na coxa direita na partida contra o Cruzeiro, disputada no dia 27 de abril, o jogador reassumiu a vaga e cresceu de produção. Depois de se destacar na vitória por 3 a 0 sobre o CRB, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, o jogador se prepara para disputar seu primeiro clássico como titular, no domingo, diante do Corinthians, na Arena Barueri, pelo Brasileirão.

– Sem dúvida, será especial. Já enfrentei o Corinthians em outras ocasiões, por outras equipes, mas vestindo a camisa do São Paulo, tem uma importância maior. Temos de procurar explorar os nossos pontos fortes e vencer. No Campeonato Brasileiro, são jogos como esse que fazem a diferença lá no final, na hora de brigar por um objetivo – afirmou o defensor.

Luis Ricardo ainda terá longa sequência na equipe, já que Douglas ficará pelo menos mais 20 dias em tratamento. Para ele, o mais importante na disputa com o antigo titular é mostrar para a diretoria que finalmente o fantasma da lateral-direita não assusta mais e que não será preciso contratar nenhum jogador para essa posição.

– A minha chegada ao São Paulo fez bem a mim e ao Douglas porque aumentou a competição. Ele cresceu de rendimento, mas teve a infelicidade de se machucar. Agora estou aproveitando a oportunidade e acredito que nas últimas duas partidas, tive boas atuações. Estamos mostrando que, definitivamente, acabou esse problema na lateral, que ninguém mais precisa se preocupar com isso – ressaltou.

Autor de um gol com a camisa tricolor, na vitória por 3 a 1 sobre o XV de Piracicaba, ainda pelo Campeonato Paulista, Luis Ricardo diz que ele precisa melhorar no sistema de marcação. A saída tem sido conversar bastante com os volantes durante os jogos para que o setor não fique desguarnecido.

– O Muricy cobra isso da gente, pede que a gente fale, oriente, todo mundo precisa se ajudar. Nosso time é ofensivo, gosta de atacar. Por isso, é preciso cuidar da marcação para não ser surpreendido. Com o passar dos jogos, a tendência é melhorar cada vez mais – finalizou o jogador, confirmado no Majestoso de domingo.

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Luis Ricardo se anima com primeiro clássico como titular do São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*