Luis Fabiano sobrevive a “inferno astral” e ganha novo recomeço

A classificação do São Paulo para a semifinal da Copa Sul-americana limpou a barra de Luis Fabiano. O atacante ficou fora dos últimos três jogos no torneio por pena aplicada pela Conmebol em função de uma expulsão no jogo de ida das oitavas de final, mas, cumprido o gancho, ele agora volta definitivamente a ser uma opção a mais para Muricy Ramalho.

Há pouco mais de uma semana, depois de ter feito um dos gols da vitória sobre o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, o artilheiro foi elogiado, mas também advertido pelo treinador, já que seria de novo desfalque no compromisso seguinte (o jogo de ida das quartas de final contra o Emelec, também no Morumbi) por cumprir suspensão no torneio continental. “É algo para pensar. Era mais uma oportunidade para mostrar trabalho. Tudo na vida faz você aprender”, lembrou.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Atacante limpou punição e volta a ficar à disposição nas duas competições; no domingo, pode ser titular

Ausente, ele precisou esperar uma semana para entrar em campo contra o Criciúma, no último domingo, quando foi substituído no segundo tempo por Ademilson e viu do banco de reservas Alan Kardec marcar o gol da vitória. Seu principal concorrente também balançou a rede na última quarta-feira, dia em que o São Paulo foi derrotado em Guaiaquil, porém conseguiu avançar de fase graças ao triunfo anterior como mandante.

Passado o período de “inferno astral” – iniciado bem antes até, quando ficou de junho a agosto lesionado -, o camisa 9, que completa 34 anos de idade neste sábado, pode ter mais uma chance de recomeço no time. Para a partida de domingo, quando o São Paulo visita o Vitória, em Salvador, é provável que Alan Kardec seja poupado, em função de seu alto índice de desgaste físico – ele só ficou fora de três jogos desde que foi contratado, sendo dois por motivos contratuais e um por opção.

“Estamos perdendo jogadores importantes. Já tínhamos o Toloi e o Pato fora, também perdemos o Maicon. O Souza está arrebentado, jogando no sacrifício. Isso faz muita falta para a gente”, comentou Muricy, na quarta-feira, demonstrando preocupação em não perder mais jogadores nesta reta final de temporada, em que a equipe disputa duas competições e os titulares estão desgastados pelas viagens recentes.

Baixa nos últimos cinco jogos devido a um edema na coxa esquerda, Alexandre Pato também pode pintar como surpresa na lista de relacionados para a viagem a Salvador. A presença do atacante, no entanto, ainda é considerada improvável pela comissão técnica.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*