Cansado, São Paulo desembarca em Cumbica e muda o foco para o Vitória

O elenco do São Paulo está de volta ao Brasil. Após uma viagem de 11 horas desde a cidade de Guayaquil, no Equador, a delegação desembarcou no Aeroporto de Cumbica às três da manhã desta sexta-feira completamente exausta. E sabendo que terá pouquíssimo tempo para recarregar as baterias. Afinal, no próximo sábado já tem viagem para Salvador, palco da partida de domingo, contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro.

A maratona da semana não foi fácil. No último domingo, após vencer o Criciúma por 2 a 1, pelo nacional, a equipe seguiu de ônibus até Florianópolis e pegou um voo que chegou à capital paulista às quatro da madrugada de segunda-feira. Doze horas depois, todos já estavam em Cumbica para iniciar o trajeto até o Equador. Foram 16 horas da saída do CT da Barra Funda até o hotel em Guayaquil, onde o time enfrentou o Emelec na quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. Apesar da derrota por 3 a 2, o Tricolor assegurou vaga na semifinal da competição.

Os jogadores, que não conversaram com os jornalistas, seguiram de ônibus até o CT, onde pegaram seus carros e retornaram para suas residências. Às 17h, todos estarão de volta ao batente, já que haverá um trabalho regenerativo na piscina. Além disso, o grupo fará os exames de sangue que medem o desgaste físico. É com base nessas avaliações que Muricy Ramalho saberá com quem poderá utilizar no final de semana, em Salvador.

Após o duelo diante do Vitória, o Tricolor terá dois confrontos em casa. Na quarta-feira, a equipe recebe o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, em duelo programado para 22h. No domingo, dia 16, o rival será o Palmeiras, às 19h30m.

Semifinalista da Sul-Americana, o São Paulo também busca o caneco do Brasileiro. O time tem 59 pontos, cinco a menos que o líder Cruzeiro que, curiosamente, também ataca em duas frentes no final da temporada. A Raposa é finalista da Copa do Brasil. No final de semana, a equipe comandada por Marcelo Oliveira terá o Criciúma pela frente, no estádio do Mineirão.

Rogério Ceni desembarque Cumbica (Foto: Marcelo Prado)Rogério Ceni foi um dos primeiros a aparecer no saguão do aeroporto de Cumbica (Foto: Marcelo Prado)
Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*