Luis Fabiano releva pressão de Aidar e projeta time ideal só na Libertadores

O ano do São Paulo começou com a pressão do presidente Carlos Miguel Aidar para que o time conquiste um título nesta temporada. O recado dado pelo mandatário ao técnico Muricy Ramalho, porém, não tira o sono do atacanteLuis Fabiano.

Segundo ele, esse tipo de pressão é comum no Tricolor e, independentemente das palavras do dirigente, o elenco sabe da necessidade de uma conquista em 2015.

– Aqui não é novidade esse tipo de coisa. Sempre que começa o ano, temos pensamento de títulos, isso é antigo. A pressão vem do clube, da torcida, do grupo, que busca objetivos. Ele (Aidar) pediu o título e nem precisava pedir, já iríamos buscar mesmo. Clube grande é assim e temos de lidar com isso, levar da melhor forma. É a opinião dele, temos de acatar – disse.

Existe a possibilidade de Muricy fazer um rodízio de jogadores no Paulistão, a fim de deixar o time preparado para a Libertadores. Mas o Fabuloso avisa: o São Paulo vai com o mesmo ímpeto para vencer o estadual.

– Não vamos entrar para brincar, sabemos da responsabilidade. Se perde, é crise, se ganha é obrigação. Temos de saber lidar com os dois torneios porque nos dá confiança para o ano e para a Libertadores. Mas se tiver uma sequência grande de jogos pode haver o rodízio. Isso quem decide é o Muricy- afirmou.

Segundo o atacante, o time só estará pronto de fato na primeira partida da Libertadores, no meio de fevereiro.

– Tem de ter paciência nesse começo, fisicamente precisamos chegar aos 100%, ritmo e padrão de jogo só conseguimos jogando. Esse começo é difícil pegar o ritmo, e a torcida entende esse lado. Mas no primeiro jogo da Libertadores estaremos quase no ponto ideal – completou.

A estreia do São Paulo na temporada será neste domingo, às 17h, contra o Penapolense, fora de casa, pela rodada inicial do Paulistão. O primeiro jogo na Libertadores será em 18 de fevereiro, contra Corinthians ou Once Caldas.

Fonte: Globo Esporte

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*