Luis Fabiano mira sequência maior em 2013

Herói da vitória sobre o Palmeiras e vice-artilheiro do Brasileirão, Luis Fabiano só lamenta por não conviver apenas com gols. As lesões perseguem e irritam o atacante (foram cinco em 2012). Para ele, pouco ainda pode ser feito em termos de preparação física neste ano, mas ainda há muito a ser conquistado em campo.

Fabuloso já pensa em 2013 e sabe da importância de conquistar uma vaga na Libertadores. Ele se imagina por um longo período sem ter de frequentar o Reffis porque já está de saco cheio de suas lesões.

– Estou. Estou faz tempo, né? Até porque o ano passado foi um ano muito duro. Fiquei sete meses sem jogar. Nunca tinha passado por isso na carreira. O máximo era dois meses e meio. Isso vem me atrapalhando muito. Venho tentando fazer tudo o possível para me manter bem fisicamente e aguentar várias partidas seguidas. Mas, infelizmente, esse ano já está acabando. A gente já não pode fazer mais nada, já perdi vários jogos. Penso em terminar bem esse ano, mas o que tenho de plano mesmo é a partir do ano que vem. De voltar à normalidade, de jogar o máximo possível. Na pré-temporada, espero que eu consiga me fortalecer e jogar direto. É isso que tenho na cabeça. Até porque jogando direto, eu sei do que sou capaz, do que posso render. Isso é bom para mim, bom para o São Paulo e bom para todo mundo – declarou o camisa 9, ao LANCENET!.

Terminar 2012 bem significa ser campeão da Copa Sul-Americana ou, pelo menos, ficar entre os quatro primeiros colocados do Brasileiro. Em um desses dois casos, o Tricolor assegura seu retorno à Libertadores, após duas edições de ausência.

Enquanto o jogo de volta contra a LDU de Loja (ECU) é só no fim do mês, a equipe tem uma partida decisiva nesta quarta-feira. A delegação já viaja nesta terça-feira para enfrentar o Vasco, quarto colocado, em confronto que pode fazer com que a distância para o G4 caia para um, permaneça em quatro ou suba para sete pontos.

Ney Franco já adiantou que vai estudar a tabela e decidir quando será possível poupá-lo. O problema é que quando o camisa 9 fica fora, o time não tem o mesmo rendimento.

Se Fabuloso já é decisivo convivendo com problemas musculares, imagine livre deles? Em 2013, ele quer comprovar isso em campo, principalmente na Libertadores.

Metas de 2012: para um bom 2013

– Entrar no G4
O São Paulo enfrenta na quarta-feira o Vasco, em São Januário. A equipe carioca está na quarta colocação, quatro pontos à frente do Tricolor. E as duas rodadas seguintes podem favorecer o time de Ney Franco, que enfrenta Figueirense e Atlético-GO, os dois piores times do campeonato, no Morumbi. Em compensação, o Vasco joga contra o Santos, na Vila Belmiro, e depois tem clássico contra o Botafogo. A equipe carioca ainda terá outros dois clássicos nas duas últimas rodadas. O Tricolor só tem um, o Corinthians.

– Artilharia
Fabuloso sempre diz que não tem como meta ser artilheiro do Campeonato Brasileiro, mas isso não é tão difícil de acontecer. O camisa 9 já fez 13, é o vice-artilheiro e está apenas um gol atrás de Bruno Mineiro, da Portuguesa, e Fred, do Fluminense. Como o técnico Ney Franco passou a adotar o esquema de três atacantes, o centroavante tem sido ainda mais municiado pelos pontas Lucas e Osvaldo. Além disso, Jadson é um dos melhores assistentes do Brasileirão e costuma dar bons passes para Fabuloso.

As lesões que atrapalharam Fabuloso no São Paulo:

7 meses fora
Luis Fabiano chegou ao Tricolor em março de 2011 com lesão em um tendão próximo ao joelho direito. O tratamento convencional não deu certo e o atacante precisou passar por cirurgia. Depois, o problema foi a demora para cicatrizar o local e ele fez uma cirurgia plástica para resolver. Estreou em 2 de outubro.

12 jogos no Paulistão
O início de 2012 não foi fácil para Fabuloso. Ele sofreu um estiramento na coxa direita e um edema na esquerda que o fez perder 12 partidas do Paulistão.

10 jogos no Brasileirão
Luis Fabiano estava no Reffis durante dez partidas do Tricolor neste Brasileiro. Uma contratura e um estiramento na coxa esquerda, outro estiramento na coxa direita, além de uma contusão no ombro direito impediram que o artilheiro tivesse mais chances de ajudar o São Paulo e marcar mais gols. Por lesão, ele ainda perdeu dois jogos da Copa Sul-Americana.

52% dos jogos
Fabuloso atuou em 32 das 61 partidas do Tricolor nesta temporada. Em cinco jogos, ele ficou fora devido a suspensões. O restante, 24 partidas, o atacante são-paulino estava em tratamento de uma de suas lesões.

Fonte: Lance

Um comentário em “Luis Fabiano mira sequência maior em 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*