Luis Fabiano é poupado e não fica nem no banco contra a Portuguesa

Luis Fabiano não será relacionado para a partida do São Paulo neste sábado,  contra a Portuguesa, pelo Brasileirão, no Morumbi. Após se recuperar de lesão muscular na coxa esquerda e retornar à equipe na última quarta-feira, na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético Nacional (COL), o camisa 9 será preservado para o novo jogo contra os colombianos, na próxima semana.

Como já havia adiantado Muricy Ramalho, Ademilson será titular contra a Lusa.

“[O Luis Fabiano] Não vai para o banco de resevas, vai treinar para jogar quarta-feira na Colômbia”

Após a atividade técnica no treino desta sexta-feira, os jogadores que atuarão como titulares fizeram trabalho de alongamento. O time do São Paulo que enfrentará a Lusa, segundo a atividade, terá Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Reinaldo; Denilson e Maicon; Douglas, Paulo Henrique Ganso e Ademilson; Aloísio.

Durante a semana, Muricy Ramalho comentou sobre a possibilidade de retirar Luis Fabiano do time. De acordo com o treinador, a cultura do futebol brasileiro ainda não aceita ver atletas renomados na reserva. Na Europa, o escalonamento de jogadores é comum, frisa. Muricy destaca que há a necessidade de promover mudanças constantes devido ao calendário.

“Não dá para colocar sempre o jogador. Lá fora é normal você ver o Xavi no banco, mas não porque ele está mal, mas porque precisa de um período para se recuperar fisicamente. Aqui quando um jogador vai para o banco causa grande impacto”, declarou Muricy.

Nesta sexta, Muricy reforçou o argumento de que Luis Fabiano necessita de maior cuidado físico.

“Não adianta colocar o jogador para jogar toda hora se ele não está no nível adequado. Coisa mais chata é treinar de fim de semana, como ele vai ficar”.

“Estamos procurando o melhor para ele. Não dá para ele jogar seguido, tem que ter paciência. Ele não está 100%, mas vai chegar nesse nível”.

2 comentários em “Luis Fabiano é poupado e não fica nem no banco contra a Portuguesa

  1. 01/11/2013 palavras de Muricy: “Estamos procurando o melhor para ele. Não dá para ele jogar seguido, tem que ter paciência. Ele não está 100%, mas vai chegar nesse nível”. Vou anotar a data e a declaração daqui uns meses, vou cobrar, pois duvido que isso aconteça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*