Luis Fabiano é a arma do SP para bater Cruzeiro e apagar derrota para o CRB

Poupado no meio da semana, Luis Fabiano está de volta ao São Paulo neste domingo e é a grande aposta do time para enfrentar o Cruzeiro, em Uberlândia. Com o time mineiro preocupado com a Copa Libertadores, o time de Muricy Ramalho tem a chance de recuperar-se da derrota inesperada para o CRB no meio da semana.

O 2 a 1 sofrido em Alagoas ligou o sinal de alerta no São Paulo, que havia estreado bem no Brasileiro contra o Botafogo, há uma semana. Luis Fabiano, artilheiro do time na temporada com 12 gols, o camisa 9 pode mudar esse cenário.

“A gente cuidou dele nesse jogo. Não é questão de sequência, era de viagens. Foi até bom que não foi mesmo. A viagem foi muito dura, principalmente a de volta. A gente tem de cuidar dele. Jogou todas quando esteve bem, não faltou a nenhum treinamento. Ele é muito importante para nós, porque é o único time que faz essa função”, disse Muricy Ramalho ao site oficial do São Paulo.

O rival deve animar a comissão técnica. O Cruzeiro não vence o São Paulo como mandante desde 2004. Desde então, foram nove jogos, seis vitórias tricolores e três empates. Fábio, goleiro e capitão celeste, é a maior vítima da carreira de Rogério Ceni.

A escrita talvez incomode, mas o Cruzeiro está preocupado mesmo é com a decisão das oitavas da Libertadores. Na próxima quarta, o time visita o Cerro Porteño, no Paraguai, depois de ter empatado por 1 a 1 no Mineirão. Um empate sem gols tira o atual campeão brasileiro da competição continental, prioridade do clube em 2014.

Marcelo Oliveira, no entanto, decidiu mudar o expediente. Na primeira rodada do Brasileiro, o técnico poupou os titulares e viu seu time bater o Bahia por 2 a 1, em Salvador. Dessa vez, ele deve mandar a campo sua força máxima, exceção feita ao lesionado Dagoberto.

“Apesar de estar muito cedo, são dois clubes de tradição, clubes estruturados, que têm bons jogadores, são concorrentes junto com outros clubes. É importante e necessário arrancar forte, ir bem. Esses primeiros jogos vão valer muito, irão direcionar muito para a segunda fase que seria depois da Copa do Mundo”, disse Marcelo Oliveira.

A partida ocorrerá neste domingo, às 16h, em Uberlândia, no estádio João Havelange, com acompanhamento ao vivo do Placar UOL Esporte.

CRUZEIRO X SÃO PAULO
Local: Estádio Parque do Sabiá, Uberlândia (MG)
Data: 26/04/2014
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Christian Passos Sorence (ambos de GO)

CRUZEIRO:
Fábio; Ceará; Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Júlio Baptista
Técnico: Marcelo Oliveira

SÃO PAULO:
Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon, Paulo Henrique Ganso e Boschilia; Alexandre Pato e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*