Luis Fabiano agradece ao São Paulo por retorno à Seleção Brasileira

Entre as surpresas promovidas pelo técnico Mano Menezes na Seleção Brasileira, o retorno de Luis Fabiano à lista de convocados é a que mais chamou a atenção no time nacional. O centroavante não conseguiu se firmar na equipe após a Copa do Mundo de 2010 e atribuiu ao São Paulo o ressurgimento do futebol que possibilitou a sua volta à equipe canarinha para a disputa do Superclássico das Américas, contra a Argentina.

“Muito feliz com essa volta à Seleção depois de dois anos! Agradeço a todos que sempre estiveram do meu lado. Agradeço também aos meus companheiros do São Paulo e aos demais profissionais do clube e torcedores que me ajudaram nessa volta. Obrigado, meu Deus, por mais essa oportunidade”, postou o atacante, em sua página pessoal no Twitter.

Titular absoluto no Mundial disputado na África do Sul, Luis Fabiano desencantou na partida contra a Costa do Marfim, válida pela fase de grupos, e anotou dois gols no duelo. Em seguida, o jogador deixou a sua marca nas oitavas de final, contra o Chile, mas teve atuação apagada na derradeira derrota para a Holanda, por 2 a 1, nas quartas.

Agora, o atacante precisará brigar com o colorado Leandro Damião por uma vaga no time principal. O atleta do Internacional foi o artilheiro das Olimpíadas de Londres e deverá ocupar a função de principal centroavante da Seleção. As outras opções para o setor ofensivo poderão se concentrar na velocidade de Neymar, Wellington Nem e até mesmo Bernard, que apareceu pela primeira vez na lista de relacionados.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*