Lugano treina entre os titulares e deve se despedir contra o Bahia

O zagueiro Diego Lugano será titular em seu jogo de despedida do São Paulo, marcado para este domingo, no Morumbi, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o que apontou o técnico Dorival Júnior na manhã desta quinta-feira, no CCT da Barra Funda, onde comandou o seu primeiro treino tático da semana, que foi fechado à imprensa.

De acordo com relato do site oficial do clube, o time esboçado pelo treinador contou com o uruguaio, o retorno de Petros, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Coritiba, mas não teve os lesionados Hernanes e Lucas Pratto. Dessa forma, Arboleda e Araruna deixaram a equipe, enquanto Shaylon e Brenner foram mantidos.

A formação, portanto, teve Sidão; Éder Militão, Lugano, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei; Marcos Guilherme, Petros, Shaylon e Cueva; Brenner. Com apenas dez partidas na temporada, o camisa 5 será utilizado pela primeira vez sob o comando de Dorival.

A atividade foi dividida em três etapas, todas realizadas em campo reduzido. Na primeira fase, os titulares tinham de cruzar a linha do meio de campo com a bola dominada, enquanto os reservas tentaram apertar a saída de bola e dificultar a construção das jogadas. Depois, as funções foram trocadas.

Na sequência, Dorival comandou um trabalho específico para cada lado do time (direito e esquerdo). A última etapa exigiu efetividade nas trocas de passes para envolver o adversário e entrar na área para ficar na cara dos goleiros.

Os comandados de Dorival Júnior ainda terão mais dois dias de treinos antes do embate com os baianos. O duelo marcará o retorno do time tricolor ao Morumbi após cinco jogos como mandante no Pacaembu.

Com 49 pontos, o São Paulo é o 12º colocado do Brasileirão, está livre do rebaixamento e classificado à Copa Sul-Americana de 2018. O Bahia, seu adversário direto na tabela, ocupa o 11º lugar, com os mesmos 49 pontos. Ambos sonham com uma vaga na próxima Libertadores. Para isso, porém, precisarão vencer os seus jogos e torcer por tropeços de Atlético-MG, Chapecoense e Botafogo.

2 comentários em “Lugano treina entre os titulares e deve se despedir contra o Bahia

  1. Tomara que esteja enganado, mas domingao nesse jogo do Bahia vamos levar é ferro, e olha que seria otimo ganhar esse jogo para subir mais na tabela, nao quero pre libertadores para que? para dar vexame no ano que vem ser eliminado por um timinho qualquer e sem expressao, fica somente com a sul americana mesmo, e tem mais despedida do Lugano, quanto tempo ele esta sem jogar uma partida oficial sem ritmo de jogo, com idade avançada, vai ser muito facil passar por ele.
    Mas vamos que vamos, 2017 ja ficou para tras, mas um ano jogado no lixo, por incompetencia de uma administracao ultrapassada, corrupta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*